• Carregando...
Rusch, à esquerda, já tem dois gols e quatro assistências na temporada. | Comunicação/Coritiba
Rusch, à esquerda, já tem dois gols e quatro assistências na temporada.| Foto: Comunicação/Coritiba

Grande destaque coxa-branca neste início de temporada, o prata da casa Julio Rusch é o “volante moderno” que está comandando o meio de campo do Coritiba. Com apenas 20 anos e recém-promovido ao elenco profissional, o atleta tomou conta do setor e contra o Uberlândia, na quinta-feira (22), foi novamente decisivo para o Coxa avançar na Copa do Brasil. Ele bateu o escanteio que resultou no gol contra do time mineiro e também balançou a rede.

“A gente fala que tem que ser volante moderno. Que joga de área a área. Essa minha chegada de surpresa na área também foi importante para a equipe. E eu pude ajudar com uma assistência e um gol”, analisou Julio Rusch à Rádio Transamérica. Porém, no lance do primeiro gol, por ter sido marcado pelo lateral Estevam, do Uberlândia, a assistência não é validada.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

De qualquer forma, Rusch já tem quatro assistências e dois gols em apenas oito jogos no ano. Na Copa do Brasil, ele já havia cobrado um escanteio na cabeça de William Matheus no empate sofrido diante do Parnahyba, na primeira fase. Além das boas atuações, a personalidade do meia canhoto também é motivo de elogios do técnico Sandro Forner.

“O Julio é um volante moderno. Ele tem chegada na frente e pode desempenhar várias funções. Para os jogadores jovens, o que vale é ter coragem e o Julio tem correspondido. Mas temos que ter calma. Eles são novos e podem ter uma oscilação”, alerta Forner.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Uberlândia x Coritiba:

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]