• Carregando...
Kléber jogou 30 minutos contra o Fluminense. | MARCELO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Kléber jogou 30 minutos contra o Fluminense.| Foto: MARCELO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Além de abrir três pontos de distância para a zona do rebaixamento no empate com o Fluminense , o Coritiba pôde comemorar o retorno do atacante Kléber. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o Gladiador não jogava há dois meses. A última aparição dele havia sido no Atletiba do segundo turno.

O camisa 83 entrou no segundo tempo e ficou cerca de 30 minutos em campo. Foi o suficiente para exigir uma grande defesa do goleiro Diego Cavalieri, além de outra finalização que só não entrou porque explodiu no peito do volante Wendel.

“Ele está ainda fora da melhor forma física. Mas em duas ou três bolas, ele quase fez o terceiro gol que nos daria a vitória”, celebra o técnico Marcelo Oliveira.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

Mas o comandante coxa-branca não crava a titularidade do atacante de 34 anos para o confronto decisivo diante da Ponte Preta, domingo (12), às 19h, no Couto Pereira. O duelo é direto na luta contra o rebaixamento. Fora ZR, o Coxa é o 15.º com 39 pontos. Já a Macaca está na zona da degola, em 18.º, com quatro pontos a menos.

“Temos que ter o cuidado para utilizar o Kléber. Vamos ver como ele vai reagir agora. O tempo é curto até domingo. Mas certamente ele vai nos ajudar nessa reta final”, despista Oliveira.

Por conta das contusões e de uma suspensão de 11 jogos por ter cuspido no volante Edson, do Bahia, na 7.ª rodada, Kléber atuou em apenas 12 partidas no Nacional. Ele tem quatro gols e, com ele em campo, o aproveitamento coxa-branca é de G4: 55%, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Coritiba:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]