• Carregando...
 | LEONARDO BENASSATTO/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: LEONARDO BENASSATTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Marcelo Oliveira minimizou a entrada do Coritiba na zona do rebaixamento. Em queda livre no Brasileirão, o Coxa – pela primeira vez no ano em 18.º – terminou a rodada na área da degola depois de perder para o Palmeiras, no Pacaembu . O time do Alto da Glória é o 18.º colocado, com 27 pontos e não vence há cinco jogos. O Bahia, 16º e primeiro clube fora da ZR, tem o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de gols.

“Nós estamos no caminho certo e podemos modificar essa situação. Principalmente nos jogos em casa. Depois de um empate e uma derrota fora, temos que recuperar”, analisa Oliveira.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Desde que ele assumiu o comando técnico, o Alviverde somou apenas 33% dos pontos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

“Há tempo para modificar essa situação. Temos que jogar com menos erros técnicos e menos desatenção. Uma coisa que está acontecendo no Coritiba também é sempre ter jogadores suspensos e machucados”, lamenta o treinador.

MATEMÁTICA do Brasileirão: confira as chances de Libertadores e o risco de degola de todos os times

Ainda sem vencer no returno, os jogadores reforçam o discurso de Oliveira. “A postura do time tinha que mudar e contra o Palmeiras já foi diferente”, confia o goleiro e capitão Wilson.

“Acho que esse momento é a hora de se unir. Conversamos no vestiário e temos que saber que o que está deixando o time nessa situação são pequenos detalhes. Os detalhes têm nos custado caro. Nós seguimos acreditando e vamos sair dessa situação de uma forma honrosa”, avalia o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

Na próxima rodada, o Coxa recebe o Botafogo, domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]