• Carregando...
Marcelo Oliveira tem a missão de afastar o Coxa da ZR. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira tem a missão de afastar o Coxa da ZR.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Coritiba nesta terça-feira (25) e mostrou o mesmo otimismo da diretoria coxa-branca em buscar uma vaga na Libertadores.

“Eu acho que o objetivo inicial nosso é sair daquela posição na tabela que está incomodando um pouco. Mas estamos apenas cinco pontos atrás do G6. Vou conversar com os jogadores, determinar para aonde estamos indo e o que queremos. Portanto, a Libertadores passa a ser o objetivo maior”, promete Oliveira.

VÍDEO: Assista à entrevista de apresentação de Marcelo Oliveira

Contratado para substituir Pachequinho, o comandante retorna ao Alto da Glória aos 62 anos com contrato curto, apenas até o final do ano. Oliveira era o favorito da torcida após a passagem de sucesso em 2011 e 2012, marcada por dois títulos estaduais e dois vices da Copa do Brasil.

Coritiba ainda tem chance de reduzir pena de Kléber Gladiador

Leia a matéria completa

Depois de deixar o Coxa, ele alcançou um dos patamares mais altos entre os técnicos brasileiros com o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014) e a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015. Ele não quis comentar sobre o investimento financeiro do Coxa para o seu retorno.

“Em relação a salário é muito individual. Eu fiz de tudo depois de um determinado momento para vir. O dinheiro não era o mais importante. Embora eu tenha feito um contrato bom, que me satisfez”, explica.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Reforços não estão descartados

O técnico também afirma que irá avaliar o elenco alviverde e não descartou indicar reforços para a reta final do Nacional. Porém, a janela de transferência internacional já se fechou e o clube terá que buscar nomes que ainda não disputaram sete jogos na Série A ou que estão atuando nas divisões inferiores do futebol brasileiro.

“Nós temos um elenco numeroso e jogadores que eu conheço. O ideal nesse momento é que já estivéssemos com o elenco definido. O elenco é numeroso, vou fazer a avaliação e certamente vamos ver coisas boas no grupo”, analisa Oliveira.

O diretor institucional, Ernesto Pedroso, promete buscar jogadores para contratar, mas o cartola diz que só irá apresentar reforços que sejam aprovados por Oliveira.

“Existem jogadores no mercado e estamos sempre atentos, mas não posso te afirmar nada sem que o Marcelo [Oliveira] faça as avaliações que ele irá fazer”, explica Pedroso.

Assista à entrevista de apresentação de Marcelo Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]