• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba recebe o Botafogo, neste domingo (24), às 16h, pela 25.ª rodada do Brasileirão, pressionado para sair da zona do rebaixamento e com a árdua missão de administrar a pressão das arquibancadas do Couto Pereira. Para amenizar a tensão da torcida, o clube fez promoção para sócios levaram de graça um convidado de até 14 anos ou uma mulher .

O Coxa é o 18.º colocado com 27 pontos, ainda não venceu no returno e os últimos dias foram ‘quentes’ no Alto da Glória. Nas redes sociais, a torcida organizada Império Alviverde detonou jogadores e diretoria em uma nota e o lateral-direito Dodô ainda se envolveu em um bate-boca com um torcedor no Instagram depois da derrota para o Palmeiras. O prata da casa de desculpou publicamente pelo ato .

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

O próprio técnico Marcelo Oliveira admite que a semana não foi fácil por conta da indignação das arquibancadas com a campanha no Brasileirão. Mas o treinador tem uma posição clara sobre a impaciência da torcida. Para ele, cabe ao time dentro de campo evitar a irritação dos coxas-brancas.

“Eu não tenho muito o que pedir ao torcedor. Sempre que trabalhei aqui, ele sempre nos apoiou muito. Nós é que temos que conduzir a torcida neste momento. Se nós jogarmos contra o Botafogo de forma passiva, cadenciado, errando muito, certamente teremos uma resposta [negativa]”, analisa Oliveira.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Botafogo

Mas o comandante tem a receita para trazer para o torcedor para o lado dos jogadores ao longo dos 90 minutos. “Se nós propormos o jogo com muita disposição, bem organizados, jogando bem, certamente o torcedor vai vir junto”, explica o treinador.

Os jogadores deram razão às críticas da torcida e prometem resposta imediata. O goleiro Wilson disse que os coxas-brancas estão de “saco cheio” de lutar para não cair. De 2012 para cá, o clube já ficou 69 vezes na ZR em 214 rodadas disputadas na Série A. Já o meia Anderson confia no apoio no momento de turbulência.

“Espero que a torcida nos apoie. O clube fez promoção para trazer família, crianças, as esposas. Isso é importante e nesse jogo o torcedor vai ser muito importante”, diz Anderson.

Pimpão vetado

O atacante Rodrigo Pimpão está desgastado fisicamente e foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Rodrigo Lindoso, que havia sido vetado no treinamento desta sexta-feira, foi liberado e seguiu com o grupo para a capital paranaense.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Léo, Walisson Maia (Cleber Reis) e Werley; William Matheus; João Paulo, Matheus Galdezani e Anderson; Iago (Rafael Longuine), Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: GGatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Werley

Albari Rosa/gazeta do povo

O zagueiro retorna de suspensão e tem papel fundamental de liderança no elenco. A dúvida que resta é quem será o seu companheiro na dupla de zaga: Cleber Reis ou Walisson Maia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]