• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira comemorou as contratações do zagueiro Cleber e do meia Rafael Longuine, ambos do Santos, pelo Coritiba . Enquanto confia em Longuine como uma das soluções para o problema de criatividade do time, Oliveira assegura não ter preocupações em relação à situação física de Cleber.

TABELA: jogos e classificação da Série A

Segunda contratação mais cara do Peixe na temporada (R$ 7,3 milhões junto ao Hamburgo-ALE), o defensor pouco atuou na Vila Belmiro e teve a questão física questionada inclusive pelo ex-técncio Dorival Júnior, que creditou a falta de sequência de Cleber a um problema crônico no joelho.

Carpegiani responsabiliza Bacellar por ação trabalhista contra o Coritiba

“Nós olhamos para esta questão. Ele teve uma contusão no início do ano, mas pelas referências que tivemos se recuperou totalmente. Estava à disposição do Levir Culpi e não vinha jogando por opção”, explica Oliveira.

“A gente espera que ele possa vir com toda sua aptidão física, toda experiência e técnica que tem e naturalmente vai acrescentar com a gente”, prossegue. As contratações de Cleber e Longuine foram um pedido do próprio técnico à diretoria, após avaliar as carências do elenco.

“Precisávamos pontualmente destas duas posições. Zagueiros levam muito cartões e também tem a questão das lesões. E o meia articulador, que possa fazer armação entrar na área e fazer os gols. Optamos pelo Cleber pela experiência e o Longuine vem com referências muito boas”, completa.

O Coxa se prepara para encarar o próprio Santos, no domingo (20), às 19 horas, no Couto Pereira, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]