• Carregando...
Treinador projeta três vitórias seguidas para o Coxa se afastar de vez da zona de rebaixamento. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Treinador projeta três vitórias seguidas para o Coxa se afastar de vez da zona de rebaixamento.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira garante otimismo na busca do Coritiba por uma vaga na Libertadores de 2018, mas, por outro lado, revela o receio de que a eleição presidencial do clube em dezembro atrapalhe o planejamento do futebol.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

“No futebol, é no mês de agosto para setembro que você vai, além de estar competindo numa competição tão importante como o Brasileiro, já estar projetando alguma coisa [para o ano seguinte]. Eu sei que o Coritiba vai passar por eleições e isso talvez até dificulte um pouco”, analisou Oliveira em entrevista à Rádio Transamérica.

“Mas os grandes objetivos, que estamos levando aos jogadores, são dois: conseguir uma série de três ou quatro vitórias para se afastar lá de baixo e depois sonhar com a Libertadores. Pode abrir mais uma ou duas vagas e isso nos dá uma esperança ainda maior”, prosseguiu Oliveira.

O técnico faz alusão à chance do G6 da Série A virar G9, dependendo dos resultados da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana deste ano.

O Coritiba está na 14.ª posição do Brasileirão, com 26 pontos — três a mais do que o São Paulo, que abre a ZR e quatro a menos do que o Cruzeiro, o primeiro no G6. O Coxa volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 20 horas, no Couto Pereira, contra o Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]