• Carregando...
 | /
| Foto: /

Renovações de contrato já entraram nas pautas e são as prioridades dos clubes paranaenses na reta final da temporada. Veja quem são os destaques de Atlético , Coritiba e Paraná cujo vínculo encerram em dezembro.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B

Atlético

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Fabrício

O lateral-esquerdo de 30 anos chegou ao Atlético na metade do ano e garantiu a posição de titular. Ele já fez 13 jogos e rapidamente conquistou a torcida rubro-negra, colocando Sidcley no banco de reservas. Fabrício pertence ao Cruzeiro e está empresado apenas até o final do ano. Porém, a concorrência no clube mineiro é grande, já que Diogo Barbosa é titular absoluto.

Lucho González

O argentino está com 36 anos e ainda não decidiu se joga mais uma temporada ou pendura as chuteiras. Apesar dos altos e baixos no ano, o meia fez 39 jogos em 2017 e marcou seis gols. Lucho também provou que cresce de produção nos momentos de pressão e foi um dos destaques atleticano na Libertadores, título que ele já conquistou pelo River Plate, da Argentina.

Coritiba

Alan Santos

Há três temporadas no Coritiba, Alan Santos tem atuações regulares e desde que chegou tomou conta da posição. Suas características principais são a consistência na marcação e qualidade do passe na saída de bola. Porém, o quesito negativo é o elevado número de lesões que fazem o atleta de 26 anos perder vários jogos durante a temporada.

Rildo

O atacante de 28 anos conseguiu enfim ter uma sequência. Nas últimas três temporadas, Rildo sofreu no departamento médico com os mais diversos tipos de lesões. Ele chegou ao Coritiba no início do ano e suas atuações recentes mostram que ele é um atleta que não se omite nos momentos de crise.

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Thiago Carleto

O lateral-esquerdo de 28 anos resgatou o bom futebol no Coritiba. Ganhou a posição de titular e colocou William Matheus no banco. Carleto é o principal criador das chances ofensivas do Coxa, principalmente nas jogadas de bola parada. O jogador participou de seis dos últimos 11 gols alviverdes no Brasileirão.

Cleber Reis

Emprestado pelo Santos, o zagueiro está tendo chances de provar seu valor no Coritiba. O defensor de 26 anos está recuperando o futebol mostrado na Ponte Preta e Corinthians, entre 2013 e 2014, que fizeram Cleber Reis ser vendido para o Hamburgo, da Alemanha.

Paraná

Renatinho

O meia é o grande destaque do Paraná na temporada. Artilheiro do time com 18 gols, o jogador de 25 anos ainda aguarda a primeira oportunidade da carreira de atuar na Série A. O próprio diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Pastana, admite que a renovação do contrato com o atleta depende do acesso paranista na Série B.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Richard

Cria do São Paulo – clube que é celeiro de goleiros -, Richard é a revelação da posição na Segundona. Ele chegou sob pressão com o desafio de substituir Léo, mas deu conta do recado e fez a torcida esquecer o antecessor. Aos 26 anos, nunca jogou uma partida da divisão de elite do futebol nacional.

Eduardo Brock

Capitão do Paraná, o zagueiro se destaca pela liderança e não esconde o desejo de jogar a Série A. Nos momentos difíceis e de tensão, ele é o porta-voz do elenco tricolor. Canhoto, o defensor de 26 anos atua pelo lado esquerdo da zaga e pode jogar improvisado na lateral.

Iago Maidana

O zagueiro de apenas 21 anos é uma promessa do futebol brasileiro. O ‘Gigante da Vila’, como é chamado pela torcida do Paraná, se destaca no jogo aéreo. Com 1,95 m, Maidana já marcou cinco gols na Série B. Ele pertence ao São Paulo e já disputou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira, em 2015. O clube paulista ainda estuda se irá utilizar o atleta em 2018 ou emprestá-lo novamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]