Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

brasileiro

Pachequinho indica estreia de Alecsandro e prevê trio de goleadores no ataque

 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O atacante Alcesandro deve estrear pelo Coritiba contra o Santos, sábado (20), às 16, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão. Contratado do Palmeiras, o centroavante de 36 anos ficou no banco de reservas na vitória coxa-branca sobre o Atlético-GO, na estreia do Nacional.

TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão

“O Alecsandro é um atleta que vai ser de extrema importância. Ele qualifica muito o nosso elenco. No jogo passado tivemos algumas alterações que foram necessárias e não houve possibilidade de lança-lo. Dos três que chegaram, ele foi o único que não entrou”, disse Pachequinho, citando as estreias do meia Tomas e do atacante Getterson, ambos apresentados juntos com Alecsandro.

O comandante também prevê escalar Alecsandro em diversas funções, inclusive formando o trio de ataque com Kléber e Henrique Almeida. “Ele está se adaptando ao nosso modelo de jogo que é diferente do Palmeiras. Mas o Alecsandro é um jogador experiente e sabe fazer outras funções. Ele não veio para o Coritiba jogar apenas centralizado como homem de referência, que é sua característica. Acho possível jogar com Kléber, Henrique e Alecsandro”, revela o técnico.

Henrique Almeida concorda com a visão do treinador e não teme a competição pela titularidade com o número inchado de atacantes no elenco. Ao todo são nove jogadores na posição: além do trio, Getterson, Rildo, Neto Berola, Iago, Léo Santos e Filigrana também disputam vaga no ataque.

“É uma dor de cabeça boa para o professor. Essa disputa é muito sadia e traz competitividade. Jogando com o Kléber eu já atuo mais aberto e com os dois na frente, eu posso fazer a mesma função”, explica.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/19/Esportes/Imagens/Vivo/WhatsApp Image 2017-05-19 at 09.55.56.jpeg
Alecsandro.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Desfalques

O meia Anderson ficará pelo menos três semanas fora com uma lesão muscular na coxa. Tomas, autor de dois gols de falta contra o Atlético-GO, é o favorito para ser titular, mas Tiago Real também pode aparecer na escalação. O volante Alan Santos é outro atleta vetado pelo departamento médico, também por lesão muscular. Jonas é a primeira opção, com Edinho correndo por fora na disputa.

O provável Coritiba deve ser: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Jonas, Galdezani e Tomas (Tiago Real); Neto Berola, Henrique Almeida e Kléber.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE