• Carregando...
Werley é o único zagueiro experiente no elenco do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Werley é o único zagueiro experiente no elenco do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Pachequinho, do Coritiba, admite a preocupação com a falta de um zagueiro no elenco desde a saída de Juninho para o Palmeiras. O Coxa está no mercado à procura do nome ideal, mas o treinador reconhece a dificuldade de encontrar atletas que agradem.

TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro

“Temos que trazer um atleta que tenha experiência de Série A. Essa é a nossa preocupação, contratar um defensor que esteja no mesmo nível dos nossos titulares. É uma necessidade que nós temos, mas o futebol brasileiro está com dificuldades de ter grandes atletas nessa posição. Tanto que o Juninho foi procurado por vários clubes”, analisa o treinador coxa-branca.

Alecsandro sente lesão e está fora do jogo contra o Vitória

Leia a matéria completa

Entre os jogadores que interessam ao Coxa, Ernando, do Internacional, é o mais cotado . O zagueiro de 28 anos, que está de saída do clube gaúcho após perder espaço nesta temporada, ganhou elogios de Pachequinho. “É um grande jogador e uma opção muito boa. Foi um dos nomes que surgiu e que já demonstrou no Inter seu potencial”, enaltece o treinador.

Para piorar a situação do comandante, Walisson Maia sofreu uma entorse no joelho na derrota contra o Santos e está fora do duelo contra o Vitória, sábado (27), às 21h, na Fonte Nova, pela 3ª rodada do Brasileirão. Márcio, que é visto como uma aposta do clube, será o substituto e formará dupla com Werley. O zagueiro de 24 anos disputa pela primeira vez o Nacional e está emprestado pelo Atibaia – clube da Série A3 do Paulista, que também revelou o atacante Iago.

Com a ausência de peças para o setor, o prata da casa Romércio, 20 anos, ficará no banco de reservas.Ele tem apenas um jogo como profissional, na derrota para a Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão 2016. “O ideal é você ter quatro zagueiros e um quinto que seja da base. No nosso caso, o Romércio está como o quarto zagueiro do elenco”, alerta Pachequinho.

Coritiba empresta Thiago Lopes para o Londrina

Assim como Kady , o meia Thiago Lopes será emprestado ao Londrina até o final do ano para ganhar rodagem disputando a Série B pelo LEC. Criado no Alto da Glória, o jogador de 20 anos fez oito partidas na temporada e chegou a ser improvisado na lateral direita com Paulo César Carpegiani. No ano passado,ele teve mais oportunidades, inclusive no meio de campo, quando atuou 26 vezes e marcou dois gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]