• Carregando...
O atacante Getterson trocou o J. Malucelli pelo Coritiba após o encerramento do Campeonato Estadual. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O atacante Getterson trocou o J. Malucelli pelo Coritiba após o encerramento do Campeonato Estadual.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pivô do tapetão no Paranaense, o atacante Getterson foi apresentado oficialmente pelo Coritiba nesta sexta-feira (12). Ele chega por empréstimo do J. Malucelli junto com o meia Tomás, ambos com contrato até o final do ano.

O Jotinha foi rebaixado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de Getterson nas três primeiras rodadas do Estadual. O caso foi julgado somente após as quartas de final e causou conflitos judiciais durante o torneio. A novela só acabou na última quinta-feira (11) quando o STJD decretou o Coxa campeão. Diante de toda a pressão vivida pelo drama do clube do Barigüi, o atacante minimiza o seu envolvimento e agradece a oportunidade recebida no Coxa.

Saiba quanto o Coritiba vai lucrar com a venda de Juninho para o Palmeiras

Leia a matéria completa

TABELA: Confira os jogos da Série A

“Na verdade tudo o que aconteceu não está na minha jurisdição. Isso ficou com a diretoria do J. Malucelli e com os responsáveis. A minha função eu tentei fazer da melhor maneira possível que foi jogar futebol marcando gols. Eu tenho de agradecer o Coritiba que abriu as portas para mim. Será o primeiro clube grande em que eu vou jogar”, afirma o atacante de 25 anos, que fez cinco gols no Estadual.

Na base, ele atuou no Alviverde em 2011 e foi campeão da Copa BH de juniores. “Eu já tenho uma identificação aqui. Para o torcedor, eu posso falar que sou um jogador de velocidade que atua pelas pontas. Eu não caí de paraquedas aqui e pretendo desempenhar um bom futebol para ajudar o Coritiba a brigar lá no topo”, promete o reforço.

PRÉVIA: Veja os palpites para a rodada de abertura do Brasileirão

Já o Tomás anotou dois gols no Paranaense e já atuou pelo Botafogo na Série B em 2015. “Eu sou um meia canhoto que gosto de jogar pelos lados, tanto na direita quanto na esquerda. Minha principal característica é a finalização. Eu gosto de chutar de fora da área e marcar gols”, diz o jogador de 25 anos.

O Coritiba estreia no Brasileirão na próxima segunda-feira (15), contra o Atlético-GO, às 20 horas, no Couto Pereira. Tomás e Getterson já aparecerem no BID e estão à disposição do técnico Pachequinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]