• Carregando...
Presidente Samir Namur falou sobre o mercado da bola | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Presidente Samir Namur falou sobre o mercado da bola| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba tem espaço para a contração de mais dois reforços. Com 34 atletas no elenco, o presidente Samir Namur garante que o Alviverde não passará de 36 jogadores no grupo. “Esse número de 36 atletas não será ultrapassado. Se formos trazer mais de dois jogadores, outros serão emprestados”, avisa Namur.

>>> TABELA: confira a classificação e os resultados da Série B

>>> Baptista promete Coritiba agressivo e cobra “espírito de Série B”

“A folha de pagamento, que atende ao que foi aprovado pelo Deliberativo, é de R$ 1,6 milhão mensais. Os reforços que vieram para o início da Série B estão dentro deste valor planejado”, complementa o presidente. O Coxa contratou Carlos César, Abner, Vinícius Kiss, Chiquinho, Jean Carlos e Bruno Moraes.

A ideia da diretoria é se desfazer de atletas com altos salários para não inflar a folha de pagamentos. Por este motivo, o meia Matheus Galdezani foi emprestado ao Atlético-MG.

>>> Salário alto faz Fluminense suspender negociação com Gladiador

Segundo o presidente, ele tinha um dos salários mais altos do elenco, mas não revelou valores. O mesmo aconteceu com Kléber, que está com a negociação suspensa com o Fluminense e tem futuro incerto apesar de ter contrato no Alto da Glória até dezembro.

Já o técnico Eduardo Baptista garante que irá avaliar o elenco antes de pedir reforços. “Nós temos atletas recém-contratados que precisam ser avaliados. Não é justo com os atletas que acabaram de chegar”, afirma o novo comandante. “Se for chegar alguém, tem que ser para jogar de titular. Vestir a camisa e ir para o jogo”, complementa.

Baptista quer recuperar Alecsandro no Coritiba

Baptista chega com a missão de recuperar Alecsandro, que não engrenou com a camisa alviverde. O centroavante de 37 anos está no departamento médico realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular. Nesta temporada, ele fez 15 jogos. Marcou dois gols e distribuiu duas assistências.

“Nós trabalhamos juntos no Palmeiras. Ele é um artilheiro. Mas eu preciso dele inteiro fisicamente. Eu vejo ele com importância para uma Série B e vai decidir partidas para a gente”, confia Baptista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]