• Carregando...
Presidente  do Coritiba, Samir Namur, ao lado do novo presidente do Deliberativo, Marcelo  Licheski. | albari rosa/gazeta do povo
Presidente do Coritiba, Samir Namur, ao lado do novo presidente do Deliberativo, Marcelo Licheski.| Foto: albari rosa/gazeta do povo

O novo presidente do Coritiba, Samir Namur, tomou posse nesta quinta-feira (14), no Couto Pereira, em clima de união nos bastidores do clube. A solenidade protocolar foi simples, sem alarde e fechada para imprensa.

Na cerimônia realizada apenas para conselheiros, foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo. O advogado Marcelo Foggiato Licheski assume posto. Representante da chapa derrotada Novo Coritiba, de Pedro de Castro, Licheski não teve opositor na votação. Os conselheiros entraram em um acordo para a formação de uma chapa única.

A composição do Deliberativo ficou da seguinte forma. Presidente: Marcelo Foggiato Licheski (Novo Coritiba); 1º vice-presidente: Luiz Henrique de Barbosa Jorge, popularmente conhecido como Espeto (Conselheiro Vitalício); 2º vice-presidente: David Meira Neto (Coritiba do Futuro); 1º secretário: Jamil Ibrahim Tawil Filho (Novo Coritiba); 2º secretário: Airton Sozzi Júnior (Novo Coritiba).

“Apesar de ser um conselho heterogêneo, esperamos que ele seja homogêneo. As eleições terminaram e agora todos nós temos um só pensamento: fazer do Coritiba um time campeão e colocá-lo no topo da tabela”, afirma Licheski para o site oficial do Coritiba.

Já a Sangue Verde, do candidato derrotado João Carlos Vialle, ficou sem representante no Deliberativo. Vialle ainda prometeu entrar na Justiça para tentar impugnar a posse de Namur. Porém, o clima foi de tranquilidade no Couto Pereira durante a votação e a posse de Namur.

Namur foi eleito com minoria dos conselheiros. 61% dos integrantes eram opositores, mas o novo presidente já deu o primeiro passo para ‘trazer paz’ ao conselhão coxa-branca. Com a união de Castro, Namur passa a contar, em teoria, com o apoio de 109 dos 160 conselheiros eleitos. O restante das cadeiras entrou com os votos de Vialle, segundo colocado na eleição. As divergências do conselho foram alvos de críticas durante a gestão de seu antecessor, Rogério Bacellar.

“A maior honra e orgulho que terei em minha vida será exercer o cargo de presidente do clube que eu amo. Por isso, eu e meus companheiros de G5 ficamos muito a vontade para firmar com todos os que compõem o Coritiba uma série de compromissos. Pretendemos nos dedicar diariamente para cumpri-los”, prometeu Namur, também ao site oficial do clube.

Já o Conselho Administrativo, além de Namur, terá a seguinte composição, no que é conhecido como G5: Paulo Roberto Baggio Pereira (1º vice-presidente), Jorge Durao (2º vice-presidente), Eduardo Bastos de Barros (3º vice-presidente) e Anibal de Paulo Mesquita Junior (4º vice-presidente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]