• Carregando...
Mosquito na reapresentação neste  ano: renovação complicada com o Coxa. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Mosquito na reapresentação neste ano: renovação complicada com o Coxa.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Coritiba ainda corre para tentar renovar o contrato do atacante Gustavo Mosquito, uma das principais promessas do clube, antes da estreia da equipe, no domingo (21), às 17 horas, no Couto Pereira, contra o Prudentópolis.

O jogador iniciou a pré-temporada como um dos titulares do técnico Sandro Forner, mas acabou cortado do primeiro teste do time no ano, na vitória por 2 a 0 sobre o 3 de Febrero, d Paraguai, no último domingo (14), em Foz do Iguaçu. No jogo-treino, em seu lugar, foi escalado o meia Yan Sasse.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Após a atividade, Forner confirmou que a ausência de Mosquito contra os paraguaios está relacionada à sua questão contratual. O vínculo do jogador com Coxa termina em setembro de 2018. Ou seja, em março ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, desta maneira, deixar o Coritiba de graça ao final de seu contrato.

“Quanto ao Mosquito, tem a questão contratual dele que a diretoria está resolvendo. Eu tenho que colocar jogadores com quem vou poder contar no domingo. Tem essa situação indefinida e a diretoria está resolvendo isso”, explicou Forner.

Uma divergência quanto à cláusula de rescisão do novo contrato de Mosquito seria o motivo do impasse entre clube e jogador. Segundo informações da Rádio Transamérica, enquanto os empresários do jovem exigem um valor mais baixo, o Coxa tenta elevar a multa rescisória do atleta.

Procurado, o empresário de Mosquito, Guilherme Miranda, não foi respondeu aos questionamentos. A reportagem também buscou contato com o presidente do Coxa, Samir Namur, mas não obteve retorno.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]