• Carregando...
Ernesto Pedroso promete treinador o quanto antes. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ernesto Pedroso promete treinador o quanto antes.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os dirigentes do Coritiba se reuniram no Couto Pereira durante toda a manhã desta quinta-feira (20) para definir o nome do novo treinador do clube, que demitiu Pachequinho após a goleada sofrida por 4 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na noite de quarta-feira (19)

Carneiro Neto comenta demissão de Pachequinho

Carregando o áudio...

Os nomes de Marcelo Oliveira e Vagner Mancini são os preferidos da cúpula. A questão financeira, entretanto, atrasa a finalização de um acerto. O Coxa reluta em trazer um treinador com altos salários e batalha para fechar um acerto que agrade tanto ao clube como ao futuro treinador.

Apesar disso, o diretor institucional Ernesto Pedroso afirma existir a possibilidade de um anúncio ainda nesta quinta-feira. “Se possível, anunciaremos hoje”, resumiu.

Desde as primeiras horas da manhã, o presidente Rogério Bacellar, o vice-presidente José Fernando de Macedo e o próprio Pedroso trabalham em busca de uma reposição. Agora, as tratativas prosseguirão durante toda a tarde.

O gerente de futebol Alex Brasil também participa do processo, mas à distância. Ele está com a delegação alviverde que viaja de Campinas para o Rio de Janeiro, onde o time enfrentará o Flamengo, no sábado (22).

Apesar da velocidade para encontrar um novo técnico, o Coritiba não garante que a contratação seja anunciada ainda nesta quinta-feira (20).

Marcelo Oliveira, o mais cotado

Daniel Castellano/Gazeta

O nome que surge com mais força é o de Marcelo Oliveira, bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil com o Coxa em 2011 e 2012. O técnico chegou a ser procurado pelo clube no fim de fevereiro depois da demissão de Paulo César Carpegiani, mas recusou a proposta.

Mancini brigou com Petraglia

Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Vagner Mancini, que está livre no mercado desde que foi demitido pela Chapecoense, no dia 4 de julho, também é cotado.O técnico é defendido internamente, especialmente pelo ótimo trabalho no Atlético, quando foi vice da Copa do Brasil. Na ocasião, bateu de frente com Mario Celso Petraglia – mostrando personalidade, algo que o clube acha imprescindível.

Robson Gomes

Enquanto ainda busca um novo treinador, o Coritiba confirmou que o time será comandado pelo preparador físico Robson Gomes diante do Flamengo, sábado (22), às 19 horas, fora de casa, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]