• Carregando...
 | VINíCIUS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: VINíCIUS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem o atacante Kléber, o técnico Pachequinho defende a permanência de Alecsandro no ataque do Coritiba no duelo contra o Cruzeiro, domingo (25), às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na derrota para o Grêmio, na última quinta-feira (22), o centroavante de 36 anos foi titular pelo segundo jogo seguido e, assim como diante do Corinthians, teve novamente atuação discreta.

TABELA: jogos e classificação da Série A

“Não podemos mudar e alterar nosso padrão de jogo só porque perdemos. As características dos atletas Kléber e Alecsandro] são muito parecidas. Já foram nove rodadas jogando dessa forma e não é por causa de uma derrota, que vamos mudar tudo”, afirma Pachequinho.

Contra os gaúchos, Alecsandro fez sua quinta partida pelo Coxa e ainda não balançou as redes. Na estreia, contra o Santos, pela 2.ª rodada, entrou no segundo tempo e perdeu um pênalti nos minutos finais que poderia ter evitado a derrota coritibana.

“Nosso caminho não está errado”, diz Pachequinho após derrota do Coritiba

Mas como o Gladiador foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao volante Edson, do Bahia, na 7.ª rodada, o camisa 85 ganhou a disputa de Iago e Getterson para atuar ao lado de Henrique Almeida.

Vaga aberta na lateral

O lateral-direito Léo finalmente estreou pelo Coxa. O ex-atleticano entrou na vaga de Dodô, no segundo tempo, após o prata da casa falhar no primeiro gol do Grêmio e mostrar insegurança no setor defensivo. Contratado há mais de um mês com status de titular, Léo pode pintar como novidade na escalação de domingo (25).

“O Léo tem a jogada de um contra um muito forte no ataque. É um atleta que veio para nos ajudar. Mas vamos ver como estão as condições físicas e independentemente de quem seja o escolhido, tem que fazer com a equipe seja mais forte do que foi contra o Grêmio”, despistou o comandante.

Já o volante Alan Santos é dúvida. Ele deixou o jogo contra o Grêmio na etapa inicial com dores na coxa e será avaliado pelo departamento médico. Caso ele não possa jogar, Tiago Real é o favorito para ser o substituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]