• Carregando...
Novo técnico do Coritiba, Eduardo Baptista. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Novo técnico do Coritiba, Eduardo Baptista.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um dos principais desafios para o técnico Eduardo Baptista no comando do Coritiba nesta Série B será acertar o setor ofensivo. Sem Kléber, que pouco jogou nesse ano e segue enrolado com a negociação com o Fluminense, o Alviverde ainda não teve na temporada um goleador que se destacasse.

Não é à toa que, até agora, os artilheiros do time em 2018 são dois pratas da casa: o meia Julio Rusch e o atacante Guilherme Parede. Cada um fez três gols no ano. Detalhe: o Coxa já fez 21 jogos.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Os atacantes mais renomados ainda não empolgaram no Alviverde. O próprio Kleber fez apenas um gol em seis partidas. Alecsandro tem praticamente a mesma média, com dois gols em 15 jogos. Já Bruno Moraes, contratado para ser o camisa 9 na Série B, ainda não marcou após duas partidas.

Estatística: Veja todos os números de 2018 do Coritiba.

Para atuar de maneira agressiva, como defendeu Baptista na sua apresentação, o treinador dependerá de um bom desempenho dos seus atacantes. Um desafio que ele terá mais de uma semana para trabalhar, já que o próximo jogo do Coxa na Série B será só na sexta-feira (27) da semana que vem, contra o Criciúma, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]