• Carregando...
João Paulo já vestiu a camisa dos quatro maiores times do Paraná. | Antônio More/Gazeta do Povo
João Paulo já vestiu a camisa dos quatro maiores times do Paraná.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

João Paulo é um jogador símbolo do futebol paranaense. Nascido e criado em Curitiba, o jogador de 32 anos já vestiu as quatro maiores camisas do estado. Além do Coxa, ele atuou por Londrina, Paraná e Atlético.

Agora, com o contrato renovado até o final do ano, o volante irá para a quarta temporada seguida no Coritiba. “Eu agradeço muito a diretoria por permanecer. O ano passado foi triste para mim e para o clube. Mas esse ano vai ser maravilhoso para mim e para os meus companheiros”, prevê João Paulo.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Titular absoluto nos seus primeiros dois anos pelo Alviverde, João Paulo jogou apenas cinco partidas em 2017. Ele fraturou a perna direita no treino no início da temporada e ficou sete meses parado. Sem atingir a forma física, fez quatro jogos no Brasileirão que terminou com o Coxa rebaixado. Mas neste início de ano, ele é visto pela comissão técnica e pela diretoria como um dos pilares do time.

A história de João Paulo no futebol paranaense começou em 2008, quando virou xodó da torcida do Tubarão ainda no início da carreira. No ano seguinte, ingressou no Tricolor e foi titular absoluto na Série B.

Já no Furacão, ele ficou de 2012 a 2014, antes de se transferir para o Coritiba. O auge na Baixada foi em 2013 quando o Atlético foi vice da Copa do Brasil e ficou com o 3.º lugar no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]