• Carregando...
Atacante do Coritiba, Guilherme Parede. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante do Coritiba, Guilherme Parede.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Três anos após estrear no time profissional do Coritiba, o atacante Guilherme Parede celebra um recomeço no clube.

Surpresa na pré-temporada e autor do gol da equipe no empate por 1 a 1 contra o Prudentópolis, na estreia do Estadual, o jogador de 22 admite que as oscilações na carreira e empréstimos para times menores, como Jotinha e Ypiranga-RS, o fizeram mudar de postura.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Eu amadureci bastante, saí e aprendi muita coisa. Tive oportunidades que não soube aproveitar, não estava preparado e focado no momento, não sabia ouvir as pessoas ao meu lado, a comissão técnica, não estava nem aí para nada”, confessa Parede.

A postura fez o prata da casa, então uma promessa, aos poucos ir perdendo espaço no clube. Durante meses, Parede treinou separadamente, correndo em volta do gramado, enquanto os colegas de elenco se preparavam para as partidas oficiais.

“Passa um filme pela cabeça, era muito triste ficar correndo em volta do campo, queria estar no grupo, junto, dando risada. Mas valeu tudo à pena”, conta.

“Hoje estou preparado e focado, quero muito ajudar o Coritiba, que novamente abriu as portas pra mim e quero retribuir. Me preparei para isso”, assegura.

No início da pré-temporada, Parede aparecia atrás de nomes como Gustavo Mosquito e Iago Dias na disputa pela titularidade. Como o primeiro ainda não renovou contrato com o clube e não está à disposição e o segundo se lesionou antes da estreia, Parede aproveitou a chance.

Ele deverá ser novamente titular da equipe comandada por Sandro Forner na próxima quinta-feira (25), às 20 horas, contra o Rio Branco, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Estadual.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]