• Carregando...
Tcheco comandou o Coritiba contra o Atlético-GO. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Tcheco comandou o Coritiba contra o Atlético-GO.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

A vitória suada sobre o Atlético-GO aliviou os ânimos no Coritiba. O próprio auxiliar-técnico, Tcheco, que comandou o time interinamente, admitiu o desafogo sobre os jogadores. O novo treinador, Eduardo Baptista, acompanhou o jogo nos camarotes do Couto Pereira e será apresentado na tarde dessa quarta-feira (18).

“É um grupo com bastante disposição e vontade. Mas que estava em xeque a qualidade de alguns jogadores. Faltava esse start para eles verem onde eles estão jogando e a responsabilidade que eles têm no clube. O Eduardo vai encontrar um grupo mais leve agora depois da vitória. Até porque nosso próximo jogo é em casa”, analisou Tcheco. O Coxa só volta a campo daqui 10 dias, na sexta-feira (27), diante do Criciúma, no Couto.

>> TABELA Série B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Auxiliar do Paraná no ano passado, quando o time paranista retornou à Série A depois de 10 anos, Tcheco revelou que conversou com os atletas sobre o peso de subir o Coxa. “Eu falei para eles que no Paraná tínhamos pouca perspectiva de subir por ser um grupo mais jovem e pelo histórico do clube. Já o Coritiba, pelo contexto de acabar de sair da Primeira Divisão, pelo financeiro, pela folha salarial, tem essa obrigação. E os jogadores estão entendendo isso aos poucos”, prometeu Tcheco.

A mudança de postura do time também teve influência da presença de Baptista no Alto da Glória e o descontentamento da torcida. “Além da conversa que tivemos, tem a questão do novo treinador estar olhando o jogo. E também o contexto de jogar em casa com o nosso torcedor, que estava cobrando com razão”, finalizou o auxiliar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Atlético-GO:

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]