• Carregando...
Técnico das categorias de base do Coxa, Forner foi alçado ao time profissional. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Técnico das categorias de base do Coxa, Forner foi alçado ao time profissional.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O técnico Sandro Forner foi entrevistado pelos torcedores do Coritiba. Direto de Foz do Iguaçu, onde o Coxa realizou o último dia de pré-temporada, nessa sexta-feira (19), o treinador admitiu que a pressão será grande para cima dos garotos promovidos das categorias de base, pediu paciência da torcida nos primeiros jogos e manteve um discurso “sem ilusões”.

A estreia da equipe comandada por Forner no Estadual será no domingo (21), às 17 horas, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“Realmente vai ser forte a pressão. Um jogador da base de um clube grande como o Coritiba começa a entender que no profissional a cobrança é muito maior, ainda mais com a obrigação de subir para a Série A”, disse o técnico, respondendo a perguntas enviadas pela internet por torcedores.

Forner acredita, entretanto, que o Estadual servirá justamente para ajudar neste processo de transição entre base e profissional. Neste início de ano, dentre os jovens da base, o zagueiro Thalisson Kelven, o meia Yan Sasse e o atacante Guilherme Parede devem largar como titulares.

VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA

“Uma coisa que todo treinador pede é paciência. É impossível em duas semanas formarmos um time novo, tendo jogadores tão jovens que jogarão pela primeira vez no profissional”, reforçou Forner.

Por fim, o técnico elogiou a postura do atacante Kléber durante a pré-temporada e afirmou não querer gerar ilusões no torcedor neste início de 2018. “Eu não posso falar do que aconteceu anteriormente [com o Kléber]. Eu não estava. Pelo contrário, ele tem se esforçado e ajudado muito”, elogiou.

“Seria precoce da minha parte e ate causaria ilusão afirmar isso [que ganharemos um título de expressão]. O que posso dizer é que vamos trabalhar para isso, até porque precisamos voltar para a Série A e isso já seria uma conquista de expressão”, completou.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]