• Carregando...
Wilson deixa a Arena com o troféu de vice-campeão. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Wilson deixa a Arena com o troféu de vice-campeão.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico coxa-branca Sandro Forner não quer perder tempo após a perda do título paranaense, que ficou com o Atlético na derrota por 2 a 0, neste domingo (6), na Arena da Baixada.

Para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (14) diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, o treinador já pretende lançar mão do pacote de reforços anunciado pela diretoria e que não poderia atuar no Estadual.

>> Herói do título e artilheiro, Ederson acha difícil ficar no Atlético para o Brasileirão

>> Petraglia defende transmissão própria do Atlético, anuncia boicote e critica Globo

>> Prisão de Lula e vice do Coritiba embalam memes para torcida do Atlético

>> Da festa atleticana a tristeza coxa-branca. Veja imagens marcantes do título do Atlético

>> Atlético transmite Atletiba pela internet e cria polêmica com o Coritiba e Globo

>> Após título, João Pedro desabafa e admite deixar o Atlético no Brasileirão

“Alguns jogadores estão chegando agora, alguns já vinham jogando, outros nem tanto. Alguns deles já vão começar jogando no sábado. E esperamos que eles possam agregar qualidade com quem já está aí”, afirmou Forner.

Cinco atletas já foram confirmados pelo Coxa e estão à disposição do treinador para sábado: o atacante Bruno Moraes, o meia Jean Carlos, o volante Vinícius Kiss, o lateral-direito Carlos César e o lateral-esquerdo Abner.

Forner tem apenas cinco dias para integrar esses jogadores ao time atual. Tempo que, segundo o treinador, vai ter de ser suficiente para que o Coritiba arranque bem na Série B, principal objetivo do clube em 2018.

“Nós precisamos de resultado e rápido, mesmo com pouco tempo para treinar. Vamos tentar fazer o melhor e trabalhar bastante para que as coisas aconteçam rapidamente. Precisa ser rapidamente porque precisamos começar bem”, completo.

Pacotão do Coritiba

O pacotão com ‘reforços de peso’ do Coritiba prometido pelo presidente Samir Namur começa a ganhar forma. Veja quem são os nomes em negociação com o clube e a situação de cada um:

*** Fechados

Bruno Moraes

O jogador de 29 anos foi revelado pelo Santo André e soma passagens pelo Porto Alegre-RS, Ferroviário-CE, Rio Claro-SP, Taubaté-SP, Portuguesa-SP, Red Bull Brasil-SP, Santa Cruz e Dibba Al Jujairah, dos Emirados Árabes.

Vinicius Kiss

O São Caetano confirmou que o volante Vinícius Kiss, 29 anos, será emprestado ao Coritiba até o fim do ano. O jogador, que tem vínculo com o Azulão para a próxima temporada, deixa o clube temporariamente após o fim do Paulistão. Ele foi um dos titulares do Paraná na campanha do acesso em 2017. O atleta foi apresentado na segunda-feira (2/4).

Carlos César

O lateral-direito fechou com o Coritiba na quinta-feira (22/3). O jogador de 30 anos estava sem espaço no Atlético-MG e chega por empréstimo ao Alviverde.

Jean Carlos

O meia de 26 anos ganhou destaque na campanha do Novorizontino no Paulistão. O clube do interior teve a terceira melhor campanha geral na primeira, atrás somente de Palmeiras e Corinthians. Jean Carlos marcou um gol no torneio e tem contrato só até abril com o clube paulista. O jogador fechou contrato nesta segunda-feira (2/4).

Abner

Marcelo Andrade

O retorno do lateral-esquerdo de 21 anos criado na base coxa-branca dependia da liberação da Fifa. Ele pertence ao Real Madrid, mas nunca atuou pelo time principal merengue. No último ano, fez 11 jogos pelo Estoril no Campeonato Português. Abner chega por empréstimo e foi anunciado em (3/4).

*** Próximo de acerto

Carlos

Clube fez uma oferta salarial boa para atacante do Atlético-MG, que estava nos planos do Paraná Clube.

*** Cotados

Davi

ANTONIO COSTA

O meia que fez sucesso no Coxa em 2011 está sendo especulado para retornar ao clube. Segundo a Rádio Transamérica, o jogador esteve em Curitiba para negociar com a direção. Já o empresário do atleta, Ivan Rocha, despistou e afirmou que Davi está em Cachoerinha, onde reside no Rio Grande do Sul. Ele está com 33 anos e passou as últimas seis temporadas na China. O último clube dele foi o Nei Mongol Zhongyou, que disputa a Segunda Divisão chinesa.

Alvinho

O atacante de 26 anos é representado pelo mesmo agente de Jean Carlos. Alvinho tem contrato até abril e está no São Bernardo, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Ele tem sete gols na competição e é o artilheiro do time. O empresário confirma que a negociação está em andamento. No currículo, ele tem passagens recentes por Gama, ABC, Campinense e Remo.

Anderson Salles

O zagueiro de 30 anos é agenciado pelo mesmo empresário do meia Davi. Ele está no Novorizontino e causou polêmica nesta semana ao ter um áudio de Whatsapp vazado chamando o time do São Paulo de “carniça” e dizendo que o atacante Borja, do Palmeiras, é “carnicento”. No ano passado, Salles foi rebaixado com o Santa Cruz para a Série C, mas marcou 11 gols na temporada.

Safirinha

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Emprestado pelo Londrina, Alisson Safira é mais um jogador do Novorizontino que interessa ao Alviverde. O atacante de 23 anos tem quatro gols no Paulistão. No estado, surgiu em 2016 atuando pelo Foz do Iguaçu. Sport e Vitória também monitoram o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]