• Carregando...
Túmulo do Major Antônio Couto Pereira no Cemitério Municipal | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Túmulo do Major Antônio Couto Pereira no Cemitério Municipal| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na semana em que o Coritiba celebrou a relação histórica do clube com o Exército com o lançamento da camisa “Alma Guerreira” , uma notícia triste envolve o principal nome que representa essa parceria. O túmulo do Major Antônio Couto Pereira, que dá nome ao estádio alviverde, sofre com abandono e furto no Cemitério Municipal de Curitiba.

A placa que ficava no local com os dados do ex-presidente coxa-branca foi roubada, sendo devolvida na sequência apenas a foto. Além disso, a tampa da parte da frente do túmulo está parcialmente solta e inclinada. O cemitério pretendia incluir o túmulo em um roteiro para visitantes, mas a má conservação do local fez a ideia ser abortada.

LEIA TAMBÉM: Coritiba promete guinada caseira no returno: “Couto é a nossa força”

A responsabilidade de cuidar dos túmulos, mesmo os mais antigos, é exclusivamente da família. A reportagem entrou em contato com Maria Luiza Rodrigues, filha do Couto Pereira. Ela ficou muito surpresa com o problema e afirmou que nunca havia sido informada. Maria conta que a família atualmente está dividida entre Cascavel, São Paulo e Fortaleza, dificilmente vindo para Curitiba. Mesmo assim, a filha do ex-presidente agradeceu por ser avisada e garantiu que entrará em contato com o Cemitério Municipal para ver o que pode ser feito para resolver a situação.

Procurado, o Coritiba ressaltou, via assessoria de imprensa, a importância do cuidado com o túmulo de um personagem tão importante para a história do clube, mas afirmou que desconhecia a condição destacada pela reportagem.

  • Imagem atual do túmulo de Couto Pereira.
  • Imagem atual do túmulo de Couto Pereira.
  • Imagem atual do túmulo de Couto Pereira.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]