• Carregando...
Ruy e Rafhael Lucas estavam emprestados e voltam ao Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Ruy e Rafhael Lucas estavam emprestados e voltam ao Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após o rebaixamento para a Série B, o Coritiba terá uma debandada geral de jogadores. Por outro lado, contará com o retorno de oito atletas que estiveram emprestados durante a temporada. A permanência deles para 2018 depende do novo presidente que vencer a eleição do próximo sábado ( 9).

Veja a lista dos emprestados que podem integrar o elenco alviverde na Segundona:

Ruy

Velho conhecido da torcida, o meia foi titular na campanha do título do América-MG na Série B anotando seis gols. Aos 28 anos, tem contrato com o Coxa até o final de maio de 2018.

Thiago Galhardo

Contratado pelo Coxa em 2015, o meia de 28 anos estava no Albirex Niigata, do Japão, sob o comando do técnico Wagner Lopes. Ele também já foi emprestado para Ponte Preta e Red Bull Brasil no ano passado. O contrato dele expira em julho de 2018.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Rafhael Lucas

Artilheiro do Estadual em 2015, Rafhael Lucas foi a grande aposta da gestão do presidente Rogério Bacellar. O cartola declarou, na época, que não venderia o atacante nem por 20 milhões de euros. A promessa não se concretizou e, aos 25 anos, o jogador já rodou por Goiás, Fortaleza e Mirassol. Por último, participou do acesso do Paraná como reserva. O vínculo do atleta é até o final de 2019.

Evandro

Depois de despontar como joia em 2015, o atacante - hoje com 20 anos - caiu de rendimento. Nesta temporada, foi emprestado ao Red Bull Brasil e já retornou ao Coxa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Pertence ao Alviverde até dezembro de 2018.

Entenda o sorteio da Copa do Brasil 2018: confrontos, tabela e clubes classificados

Kady

O meia de 21 anos também é promessa da base, mas ainda não teve chance no Coxa. Neste ano, foi emprestado para o Londrina e não teve chances. Também passou pelo Foz do Iguaçu no segundo semestre e já está de volta ao Alto da Glória. Os direitos são do Coritiba até dezembro de 2018.

Thiago Lopes

O meia de 21 anos fez 21 jogos pelo Alviverde em 2016. Nesta temporada, chegou a ser usado até na lateral pelo técnico Paulo César Carpegiani. Foi emprestado para o Londrina e não cavou seu espaço no Tubarão. Ainda tem mais um ano de contrato.

Guilherme Parede

O atacante tem 22 anos e estava no Ypiranga-RS. A equipe gaúcha disputou a Série C e foi eliminada na primeira fase. Guilherme Parede fez 11 jogos e não balançou as redes. O contrato dele vai apenas até junho do ano que vem.

Ícaro

O volante de 24 anos disputou o Paranaense e a Série B pelo Londrina, mas não conseguiu espaço no LEC. Fez apenas nove jogos na temporada inteira. Tem contrato até maio da próxima temporada.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]