• Carregando...
Wilson é um dos poucos jogadores poupados das críticas no Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wilson é um dos poucos jogadores poupados das críticas no Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro Wilson, do Coritiba, deu razão aos torcedores insatisfeitos com a atual situação do clube. O Coxa entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão após a derrota para o Palmeiras, na última segunda-feira.

“O torcedor do Coritiba não aguenta mais ouvir sobre essa situação [briga contra o rebaixamento], está de saco cheio. Eu estou há três anos aqui e já estou muito chateado por estar passando mais uma vez por esse momento, e o torcedor já vem passando há mais tempo”, desabafou Wilson, que chegou ao Alto da Glória em 2015. O clube briga na parte de baixo da tabela da Série A desde 2012.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

MATEMÁTICA do Brasileirão: confira o risco de degola de todos os times

O capitão da equipe ressaltou que o pensamento é alcançar a marca dos 45 pontos o mais rápido possível. Para chegar a este número, o Alviverde precisa de mais 18 pontos, ou seja, mais seis vitórias nas últimas 14 rodadas do Brasileirão. O Coxa, porém, ainda não venceu no returno: são cinco jogos seguidos sem vitória (três derrotas e dois empates).

CONFIRA a entrevista completa com o goleiro Wilson

O baixo rendimento da equipe resulta em fortes cobranças. A torcida organizada Império Alviverde, por exemplo, emitiu nota criticando diretoria e jogadores “descompromissados” . Wilson foi o único claramente poupado das críticas.

“Está todo mundo empenhado e querendo melhorar. A gente vê cobrança sobre jogadores que não estão nem aí e não ligam para a situação do clube. Mas isso não tem cabimento. Não vejo isso e, se eu visse, seria o primeiro a falar. Tenho confiança que esse grupo vai dar a volta por cima mais uma vez”, respondeu Wilson.

O goleiro ainda destacou que será fundamental uma trégua dos torcedores durante os jogos dessa reta final do Brasileiro no Couto Pereira.

“Quem for ao estádio, tem que ir para incentivar. É em um momento delicado que precisamos ainda mais do torcedor. Se ele não gosta de mim, do Kléber ou de qualquer jogador, que ele esqueça isso durante os 90 minutos e veja que quem está ali é o clube que ele ama, a camisa que ele escolheu torcer e que sempre vai apoiar”, pediu o goleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]