• Carregando...
Corpos dos jogadores da Chapecoense sendo embarcados  no avião da FAB. | LUIS ACOSTA/AFP
Corpos dos jogadores da Chapecoense sendo embarcados no avião da FAB.| Foto: LUIS ACOSTA/AFP

Os corpos dos jogadores da Chapecoense, da comissão técnica, diretoria e jornalistas embarcaram no final da tarde dessa sexta-feira (2) para o Brasil após o acidente da última terça-feira que deixou 71 mortos. A saída dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorreu às 19h, depois de uma breve cerimônia no aeroporto na Colômbia, e deve durar 12 horas até o elenco do time catarinense chegar a Chapecó.

Antes do embarque, um cortejo com 37 carros que carregaram os corpos da delegação da Chapecoense tomaram as ruas de Medellín, na Colômbia. Foi mais um momento de grande emoção. Muitos colombianos acompanharam o trajeto e balançavam lenços brancos em homenagem às vítimas da tragédia.

Os caixões foram envoltos pelo símbolo da Chape e a inscrição “campeões para sempre”. A previsão de chegada em Chapecó é por volta das 7h de sábado (3). O translado dos corpos do aeroporto Serafim Enoss Bertaso até a Arena Condá, onde um velório coletivo acontecerá deve durar cerca de uma hora e meia.

Os torcedores não terão acesso ao gramado, que ficará reservado aos familiares dos mortos e amigos próximos. A torcida poderá ocupar os 19 mil lugares das arquibancadas do estádio e telões estão sendo montados nos arredores do estádio para que os moradores da cidade possam acompanhar o último adeus aos “Guerreiros da Chape”. A Chapecoense espera que cerca de 100 mil pessoas participem do velório.

Algumas vítimas serão levadas do aeroporto de Chapecó diretamente aos locais onde serão sepultadas. É o caso do técnico paranaense Caio Júnior. O corpo dele será trazido para Curitiba e às 8h40 de domingo ocorrerá uma missa em sua homenagem na Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Igreja dos Passarinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]