• Carregando...

FICHA TÉCNICA - Os principais lances de Coritiba 3 x 1 Paranavaí

CLASSIFICAÇÃO - Veja como está o 1º Turno do Paranaense 2011

Com dois gols de Marcos Aurélio, agora artilheiro ao lado de Warlley do Roma, o Coritiba venceu o Paranavaí por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20) no Couto Pereira, em Curitiba. Pereira fez o primeiro gol da partida e Tatico descontou para o ACP.

Com o resultado, o Coritiba assumiu a liderança isolada do 1º Turno do Campeonato Paranaense, com seis pontos. É a única equipe que, após duas rodadas, tem 100% de aproveitamento. O Paranavaí é o 10º colocado com três pontos e saldo de um gol negativo.

O Coxa encara o Paraná no clássico Paratiba no domingo na Vila Capanema. O Paranavaí encara o Roma em casa no mesmo dia.

ACP assusta, mas Coxa abre boa vantagem

No início do jogo, o Paranavaí se fechou no campo de defesa para explorar o contra-ataque. Marcos Aurélio teve uma chance de furar o bloqueio do Vermelhinho aos 3 minutos, quando recebeu na frente e bateu da meia-lua. A bola perdeu-se pela linha de fundo.

Chegou a um momento em que houve uma vantagem do ACP, como aos 14 minutos,quando Edson cruzou com veneno e Edson Bastos teve de fazer uma boa defesa. A partir daí, o Coritiba passou a ganhar espaço em campo. Um exemplo foi aos 27 minutos, quando Leonardo achou Marcos Aurélio e o baixinho cortou um zagueiro e bateu para fora.

O placar se movimentou em duas bolas aéreas. Na primeira, aos 31 minutos, Eltinho cobrou falta na direita na cabeça de Pereira, que mandou para as redes. Na segunda, aos 38 minutos, Jonas arrancou pela direita e colocou na cabeça de Marcos Aurélio, que nem precisou subir para desviar.

Paranavaí aperta, mas Coxa resolve com jogada de Geraldo

Na segunda etapa, o Paranavaí subiu de produção, principalmente pelo cansaço do Coxa. Aos 25 minutos, Rafael Pulga arriscou de longe e carimbou a trave de Edson Bastos.

Foi o angolano Geraldo em campo para o Coritiba matar o jogo. O veloz meia-atacante, aos 36 minutos, arrancou pela esquerda, ultrapassou três adversários e cruzou para Marcos Aurélio, em duas tentativas, mandar para dentro.

O ACP assustou aos 44 minutos, quando Ednaldo Dourado acertou um forte chute e obrigou Edson Bastos a fazer boa defesa. O Vermelhinho diminuiu aos 46 minutos em uma jogada de Tatico, que bateu com curva de dentro da área e venceu o goleiro do Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]