• Carregando...
Rodrigo Colete é segurado na vitória do Coritiba Crocodiles sobre o Opção Pyros na abertura do Paranaense | Julia_Hak
Rodrigo Colete é segurado na vitória do Coritiba Crocodiles sobre o Opção Pyros na abertura do Paranaense| Foto: Julia_Hak

Valendo-se da maior experiência de seus jogadores, o bicampeão brasileiro Coritiba Crocodiles iniciou o Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2015 com uma vitória sobre o Opção Pyros, de Maringá,por 31 a 6, na tarde deste domingo (1º), no campo do Capão Raso, com destaque para os dois touchdowns marcados pelo wide receiver alviverde Adan Rodriguez. Comandado pelo ex-técnico do Crocodiles, o ex-jogador da NFL Johnny Mitchell, a equipe do norte do Paraná, que joga o torneio pelo segundo ano, não soube aproveitar o conhecimento que o antigo treinador tem sobre a equipe curitibana e o jogo caminhou para uma vitória do Croco desde o início.

Apesar de contar com um ataque criativo, utilizando jogadas não convencionais, como as corridas com o quarterback, na tentativa de confundir a defesa campeã nacional, o Pyros acabou esbarrando nas falhas de comunicação de seu ataque e na pouca experiência de seu quarterback, Bruno Miyasaki, e foi presa fácil para o forte time do Crocodiles, que abriu vantagem no placar no inicio do jogo e administrou a partida no segundo tempo.

Para o técnico estreante do Coritiba, Gerard Kaghtazian, a estreia ficou dentro da expectativa, já que a equipe iniciou sua preparação há pouco tempo e ainda sofre com a falta de regularidade durante a partida. “O primeiro jogo é sempre complicado, o ritmo vai ser um pouco abaixo do que se espera. Aproveitamos para experimentar jogadores, formações, o que provoca a inconstância, mas foi tudo dentro do esperado. É parte de um trabalho”.

Já para Mitchell, a dificuldade da partida era esperada, por enfrentar o atual campeão brasileiro e por ter uma equipe ainda em formação. “Jogamos contra a melhor equipe do Brasil, melhor do que isso não vamos encontrar. Temos que sair de cabeça erguida, 80% da equipe é nova e é difícil competir com eles. A gente precisa limpar os erros e evoluir. Mas estou muito orgulhoso de todos”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]