• Carregando...

Após surpreenderem o mundo do boxe ao desertarem da equipe cubana, os campeões olímpicos Odlanier Solis, Yan Barthelemy e Yuriorkis Gamboa foram barrados de entrar nos Estados Unidos. Os três fariam a estréia no boxe profissional nesta sexta-feira, em Miami, como parte de um contrato de sete lutas com um promotor alemão.

- O Departamento de Estado ainda considera que os três querem ficar nos Estados Unidos, o que, nesse ponto, seria um suicídio para a carreira deles – diz o advogado Antonio Gonzalez, que cuida dos interesses dos lutadores em Miami, em matéria do site "Espn".

Solis, Barthelemy e Gamboa seriam algumas das estrelas de Cuba nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Os três desertaram durante um intercâmbio da seleção cubana na Venezuela, em dezembro. Depois disso, foram para a Colômbia, onde conseguiram visto temporário e, segundo seu advogado, agora têm residência fixa na Alemanha.

- Eles têm conta em banco em Hamburgo e o endereço atual dele é lá, onde eles viverão. O contrato deles diz que eles devem estrear em Miami por motivos óbvios – diz Gonzalez, se referindo à grande comunidade cubana que vive na cidade americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]