• Carregando...
O pior pedaço do gramado do Estádio Francisco Muraro estava perto de uma das bandeirinhas de escanteio, onde a bola chegava a boiar | Walter Alves / Gazeta do Povo
O pior pedaço do gramado do Estádio Francisco Muraro estava perto de uma das bandeirinhas de escanteio, onde a bola chegava a boiar| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (8) em Curitiba forçou o adiamento da terceira e decisiva partida da Suburbana, entre Bairro Alto e Iguaçu, que estava marcada para as 16 horas no Estádio Francisco Muraro, do Trieste, em Santa Felicidade. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, informou que o jogo será realizado no outro sábado (15), mas ainda será realizada uma reunião na segunda-feira com representantes dos times para bater o martelo.

O árbitro Ronaldo Parpinelli esperou pouco mais de uma hora, mas o gramado não ficou em condições – especialmente em um de seus cantos, totalmente inundado e sem a possibilidade da cobrança de uma cobrança de escanteio, por exemplo.

"Temos de preservar a integridade física dos jogadores", disse Parpinelli. Outra preocupação era a iluminação insuficiente do campo caso a partida começasse muito mais tarde em relação ao horário previsto, e fossem necessários prorrogação e pênaltis para definir o campeão do torneio amador de Curitiba – como cada time venceu uma partida da decisão até agora, foi marcado o terceiro jogo para um campo neutro, sem vantagem para nenhum dos lados. A realização do jogo no dia seguinte foi prontamente descartada por Cury. "Seria muito em cima da hora e os jogadores são amadores, têm outros compromissos. Vamos deixar para a semana que vem para ser planejado com mais calma", explicou.

No futebol amador não há venda de ingressos. Mas para a decisão a entrada foi trocada pela compra de um cupom de sorteio para camisas e bolas. "Com esse cupom, [os torcedores] entrarão normalmente", informou o presidente da FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]