• Carregando...
Técnico Fabiano Soares vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Fabiano Soares vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético encara o Grêmio, às 11h deste domingo (20), almejando igualar a marca do Brasileirão de 2013, quando o Furacão conquistou cinco vitórias como visitante. Naquele ano, o Rubro-Negro terminou a Serie A em terceiro lugar, melhor desempenho da equipe na competição disputada por 20 equipes, a partir de 2006.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Levando em conta que essa é apenas a segunda rodada do returno e que ainda faltam mais 17 até o fim do campeonato, o feito pode se tornar ainda maior. Além disso, a atual campanha vai dando um alívio para o torcedor atleticano, que viu a equipe lutar contra o rebaixamento no ano passado.

“Tenho que continuar trabalhando, porque o campeonato ainda não acabou. É difícil chegar e é difícil se manter. O que temos é que seguir trabalhando, pensando jogo a jogo, e buscando os resultados”, afirmou o técnico Fabiano Soares.

A partida contra os gaúchos, que será realizada na Arena do Grêmio, pode ser a quinta vitória consecutiva do Atlético neste Brasileirão. O volante Pavez, confirmado para o confronto, vai sendo um ‘talismã’ de Soares, já que esteve presente nos quatro últimos triunfos do time.

“Seria muito importante ganhar neste fim de semana para reafirmar o que temos feito, mas sabemos que temos um rival duro e temos que estar concentrados durante os 90 minutos”, completou o jogador chileno.

Confira os jogos que o Alético venceu em 2013 e 2017 como visitante:

2013

05/06/13 - Ponte Preta 3 x 4 Atlético

27/07/13 - Portuguesa 2 x 3 Atlético

31/07/13 - Atlético-MG 1 x 2 Atlético

31/08/13 - Náutico 1 x 4 Atlético

19/09/13 - Flamengo 2 x 4 Atlético

2017

14/06/17 - Atlético-MG 0 x 1 Atlético

17/06/17 - Atlético-GO 0 x 1 Atlético

30/07/17 - Vasco 0 x 1 Atlético

06/08/17 - Palmeiras 0 x 1 Atlético

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jaílson, Kaio e Lincoln; Fernandinho, Everton e Batista. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pávez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

TV: Premiere.

Fique de olho

Guilherme

Albari Rosa/gazeta do povo

Um dos grandes nomes do elenco atleticano vai tendo sequência como titular do Furacão. O meia vai fazer sua quinta partida consecutiva e é o principal responsável na armação de jogadas ofensivas da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]