• Carregando...

A pausa no Brasileiro – o campeonato volta apenas no dia 17/10 – não deixará os amantes de esporte órfãos no próximo final de semana e no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na segunda-feira (12).

Se por um lado a disputa da elite Nacional é suspensa no país para o início da jornada da seleção comandada por Dunga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018; por outro, opções não faltam para vencer abstinência de bola/torcida.

Confira aqui a programação esportiva sem futebol selecionada pela Gazeta do Povo para o próximo final de semana e também para o feriado.

Eventos locais

Oficinas no parque

Em 2015, a 28.ª edição da Festa do Dia da Criança no Parque Barigüi receberá na segunda-feira (12), entre as 10 e 17 horas, uma série de oficinas desportivas inspiradas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Serão ministradas oficinas de vôlei, basquete, atletismo, golfe, tênis, bocha adaptada e beisebol. A entrada é franca.

Ainda em busca de maior popularidade no Brasil, a oficina de beisebol contará com as presenças de dois atletas profissionais: Jean Tomé, capitão da seleção brasileira da modalidade e jogador do Atibaia, e Leonardo Reginatto (foto), ex-jogador do Paraná Clube e atualmente no norte-americano Tampa Bay Rays, equipe que disputa a Minor League Baseball, espécie de segunda divisão do esporte.

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Surfe no litoral

Para os amantes do esporte que vão aproveitar o feriadão para curtir o litoral paranaense, a praia Brava de Matinhos é o destino ideal. O mais renomado pico do surfe local recebe, no sábado (10) e no domingo (11), a 6.ª Etapa Paranaense do Circuito Paralelas, que contará com a participação de atletas profissionais e amadores. Em ambos os dias as baterias têm início às 8 horas e terminam às 17 horas. No domingo, após as provas, acontecem as premiações.

Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Brasileiro de Rugby

Duas partidas movimentam a 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby neste sábado (10) em Curitiba. O primeiro duelo, entre Touros (PR) e SPAC (SP), está marcado para as 11 horas. Na sequência, às 13 horas, acontece a final da Taça Tupi, espécie de segunda divisão nacional, entre Niterói (RJ) e San Diego (RS). Ambas as partidas acontecem na Associação Viking de Curitiba. A entrada é franca, mas é obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto para poder entrar.

Endereço: Rua Eduardo Sprada, 6447, Cidade Industrial de Curitiba.

Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Eventos mundiais

Surfe

Os dias 10, 11 e 12 de outubro recebem a antepenúltima parada da temporada 2015 do Mundial Masculino e a penúltima do Mundial Feminino de surfe, em Hossegor, no litoral da França. A etapa francesa, nona do circuito mundial, teve início na última terça-feira (6) e se estende até o dia 17 de outubro. O canal ESPN + faz a cobertura do evento.

Até o momento, entretanto, as condições meteorológicas não ajudaram. Cenário que deve mudar durante a semana e se solidificar justamente no sábado (10), domingo (11) e na segunda-feira (12), quando há previsão de ondas. Entre os homens, há representantes brasileiros, entre eles o atual campeão mundial Gabriel Medina e Adriano de Souza, que já venceram etapas deste mundial. No feminino, a representante única do país é Silvana Lima.

Daniel Smorigo/WSL
Mundial de Rugby

O final de semana e o feriado reservam grandes emoções na Copa do Mundo de Rugby de 2015, disputada no Reino Unido. Serão ao todo oito partidas entre sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12). A maratona da bola oval começa ainda na madrugada de sexta para sábado quando, às 2h20 da madrugada, a Nova Zelândia enfrenta Tonga. E termina na madrugada de domingo para segunda quando, às 4h30, a Argentina encara a Namíbia. Todos os oito duelos serão transmitidos pelos canais ESPN.

Peter Cziborra/REUTERS
Tênis

Começa no domingo (11) o Xangai Masters, torneio de tênis masculino anual disputado na cidade chinesa e que faz parte do calendário da ATP World Tour Masters 1000, série de nove torneios do circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O torneio é disputado em quadras rápidas e distribui um total de U$ 4 milhões em premiações. Em 2014, o vencedor foi o suíço Roger Federer. Neste ano, além do suíço, feras com o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal (foto) estão na disputa. SporTV transmite.

KIM KYUNG-HOON/REUTERS
Vôlei

As principais seleções europeias de voleibol se enfrentam pela fase de classificação do campeonato europeu masculino da modalidade entre sexta-feira (9) e domingo (11). A ESPN transmite quatro partidas. No sábado (10), às 9h50, jogam Finlândia e Sérvia; às 12h50, é a vez de Rússia e Eslováquia; às 15h20 jogam Itália e Croácia; e, por fim, no domingo (11) a emissora transmite Bulgária e Holanda, às 18 horas.

Futebol Americano

O final de semana guarda a quinta rodada do futebol americano, que será transmitida pelos canais ESPN. No domingo (11), são três transmissões: Cincinnati Benglas contra Seattle Seahawks, às 14 horas; Dallas Cowboys contra New England Patritots, às 17h25; e New York Giants contra San Francisco 49ers, às 21h15. Na segunda-feira (12), acontece o duelo entre San Diego Chargers e Pittsburgh Steelers, às 21h15.

Jeff Hanisch/USA Today Sports
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]