• Carregando...
Último Atletiba, realizado no Couto Pereira, foi marcado pelas bombas entre as torcidas. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Último Atletiba, realizado no Couto Pereira, foi marcado pelas bombas entre as torcidas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético e o Coritiba conseguiram nessa segunda-feira (26) um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após perderem mandos de campo na esfera estadual por causa das bombas atiradas no último Atletiba, em fevereiro. A decisão é válida até o julgamento do recurso no Rio de Janeiro, que ainda não tem data marcada.

Com isso, aumenta a probabilidade que o Furacão e o Alviverde possam jogar nos seus estádios nessa reta final de Paranaense, com uma possível punição ficando para 2019. O Atlético enfrenta o Londrina, quarta-feira (28), na Arena da Baixada, pela final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense. Caso passe pelo Tubarão, o Rubro-Negro enfrenta o Coxa pela decisão do campeonato, em jogos de ida e volta.

TABELA: Veja a classificação e os resultados do Paranaense

O Atlético tinha sido punido com a perda de quatro mandos de campo pelo Tribunal de Justiça do Desportiva do Paraná (TJD-PR), mais uma multa de R$ 65 mil, por quatro bombas que foram atiradas da torcida visitante. Já o Coritiba teria que jogar dois jogos longe do seu estádio e pagar uma multa de R$ 37 mil por uma bomba jogada da torcida coxa-branca e por ser o responsável pela segurança do jogo.

Para a auditora Arlete Mesquita, do STJD, a não concessão do efeito suspensivo e uma possível absolvição no pode gerar uma perda irreparável aos clubes. Ela ainda justificou ao site da entidade que a decisão local foi por maioria e não por unanimidade.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]