Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Mercado

É do Coxa

Ídolo da torcida alviverde, Alex anuncia retorno ao Alto da Glória em vídeo no intervalo do jogo entre Coritiba e Náutico. Reforço de gala para 2013 será apresentado hoje no Couto

O meia Lincoln observa o anúncio feito por Alex no telão do Couto Pereira |
O meia Lincoln observa o anúncio feito por Alex no telão do Couto Pereira
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O garoto Alexsandro de Souza, que saiu do Coritiba 15 anos atrás para ganhar o mundo, se tornar sinônimo de genialidade, de sucesso e de títulos, está oficialmente de volta às origens.

Ontem à noite, no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Couto Pereira, o próprio Alex, hoje aos 35 anos de idade, deu a tão esperada confirmação, em um vídeo de pouco mais de três minutos. Antes mesmo do início da partida – que acabou ficando em segundo plano –, a notícia do provável retorno ao Coritiba já passeava pelos corredores do Alto da Glória, sempre acompanhada de um irrefutável sorriso no rosto de cada coxa-branca.

VÍDEO: Veja a mensagem de Alex

Hoje, às 16 h, todas as portas do Alto da Glória se abrem, literalmente, para o Menino de Ouro, como dizia uma faixa em referência ao ídolo. A apresentação, com entrada franca aos fãs, será em um palco montado no mesmo gramado onde o meia começou a brilhar. Alex é, sim, do Coxa, como apontava incessantemente o placar eletrônico.

Confira imagens da carreira de Alex no Coritiba

“Em 1997 eu saí e não prometi para ninguém, mas fiz uma promessa para mim mesmo que um dia retornaria e teria o grande prazer de vestir essa camisa novamente”, falou Alex no vídeo, arrancando as mais diversas reações da torcida.

Houve quem gritou, quem foi às lágrimas, ou quem simplesmente abraçou um desconhecido na arquibancada. Não importava. Para eles, a comemoração tinha o mesmo peso de um título.

“Sempre sonhei com minha volta, mas sou muito pequeno perto do clube e da torcida. Peço a vocês, que sonham em fazer o Coritiba forte e vitorioso, para comparecer amanhã [hoje] para começarmos a realizá-lo”, continuou o jogador, que passou os últimos oito anos Fenerbahçe, um dos maiores clubes da Turquia. Lá, ele recebeu milhares de pedidos para ficar após rescindir contrato. A vontade da esposa, Daiane, filha do ex-presidente alviverde Edson Mauad, no entanto, também pesou para o retorno à sua primeira casa. Palmeiras e Cruzeiro, clubes onde ele fez história, foram rejeitados.

A reestreia com a camisa alviverde, porém, será apenas em 2013. Mesmo assim, para não perder o condicionamento físico, o meia deve começar a treinar em breve com o grupo comandado por Marquinhos Santos.

“É uma das maiores contratações do futebol mundial. Temos de mostrar o calor da torcida para ele. É inadmissível menos de 15 mil pessoas no Couto amanhã [hoje], já que na despedida dele foram 20 mil”, disse o treinador, dois anos mais novo do que seu futuro comandado. “A partir de 2013 estaremos em outro patamar, vamos formar um grupo vencedor”, adicionou o técnico, que além de um jogador acima da média, ganha o líder que faltava para o elenco.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE