• Carregando...
Veterano Lucio Flavio entre os novatos do elenco do Paraná | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Veterano Lucio Flavio entre os novatos do elenco do Paraná| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A crônica falta de recursos do Paraná fez a diretoria modificar o planejamento da equipe para 2015.

Ao contrário de anos passados, em que "pacotões" de reforços pouco conhecidos desembarcavam na Vila Capanema a cada início de Campeonato Paranaense, desta vez a aposta recai na manutenção de peças experientes e no maior aproveitamento das categorias de base. Em meio à mescla, o clube acertou ainda com oito reforços para fechar o elenco para o Estadual.

Dos novatos aos "velhinhos", passando pelos que buscam consolidação ou a volta por cima na carreira, conheça melhor o elenco do Tricolor para a disputa, que para os comandados de Luciano Gusso começa no próximo sábado (31), às 19h30, no Durival Britto, contra o Prudentópolis.

Vovôs

O goleiro Marcos (38), o zagueiro Cleiton (33), o volante Ricardo Conceição (30) e o meia Lúcio Flávio (35) serão os responsáveis por dar o toque de experiência ao jovem elenco paranista. Conhecidos da torcida e identificados com o clube, o quarteto forma a espinha dorsal do time.

Agora ou nunca

Dos muitos jovens do atual elenco, alguns já possuem maior rodagem na equipe principal e enxergam 2015 como o ano da consolidação no time titular. O nome mais "antigo" deste grupo é o atacante Carlinhos (20), que inicia sua terceira temporada profissional, segunda entre os titulares. Além dele, o goleiro Murilo (21), o lateral esquerdo Yan (19), os volantes Jean (20) e Leandro Vilela (19) e os meias Marcos Serrato (20) e Lucas Pará (20), que ganharam espaço na Série B do ano passado, completam a lista.

Volta por cima

Dos oito reforços apresentados até o momento, pelo menos seis buscam no Tricolor uma segunda (ou terceira) chance na carreira. Cinco deles, aliás, tentam provar seu valor após passagens sem sucesso pela dupla rival Atletiba. Estão nesse grupo os laterais direitos Arilton (ex-Coxa e Atlético) e Adriano (ex-Coxa e Atlético), o volante Marcos Paulo (ex-Coxa), o meia Lucas Sotero (ex-Atlético) e o atacante Maiquinho (ex-Coxa). Fecha a lista o atacante Paulo Henrique que, após surgir com destaque no Atlético-MG, ainda não encontrou o rumo da carreira.

Calouros

Dos 32 jogadores do elenco, oito são absolutos novatos na equipe. São o goleiro Lucão, os laterais Neto e Elivelton, os zagueiros Renan e Bianor, o meia Alex Brilhante e os atacantes Diogo e Yan Phillipe.

Recém-subidos da base, os garotos passam por um período de adaptação. Nada impede, porém, que o bom desempenho nos treinamentos lhes garanta uma chance na equipe antes do esperado.

Incógnitas

Os goleiros Wendell e Jociel, o zagueiro Luiz Felipe, o meia Rubinho e os atacantes Rossi e Rodrigo Tosi compõem a lista de possíveis surpresas do time para 2015. Para o bem ou para o mal.

Revelados no clube, Wendell e Jociel ainda não se firmaram. Pior, foram ultrapassados na concorrência por Murilo, atual reserva imediato de Marcos. Luiz Felipe foi destaque do Cascavel na campanha do título da Série Prata do Estadual em 2014. Em testes desde o início da pré-temporada, pode ser a surpresa no carente setor defensivo tricolor.

Rubinho alternou boas e más atuações no time em 2013. Ano passado, emprestado ao Luverdense, foi razoavelmente bem. Na volta ao Paraná, porém, sofreu lesão no joelho esquerdo e ficará afastado por 45 dias.

Reforços para o setor ofensivo, Tosi e Rossi são apostas da diretoria. O primeiro retorna ao Brasil após longo tempo no exterior, atuando em ligas europeias e outras mais exóticas, como Brunei, seu último país.

Já Rossi tenta no Paraná o que não fez em seu último clube, a Ponte Preta: marcar gols. Na Macaca, foi apenas duas vezes às redes em 28 jogos.

Confira a lista completa dos jogadores que vão defender o Paraná:

Goleiros: Marcos, Murilo, Jociel, Wendel e Lucão

Zagueiros: Cleiton, Bianor, Renan e Luiz Felipe (em testes)

Laterais: Arilton, Adriano, Neto, Yan, Bruninho e Elivelton

Volantes: Ricardinho, Ricardo Conceição, Jean, Leandro Vilela e Marcos Paulo

Meias: Lúcio Flávio, Rubinho, Lucas Sotero, Lucas Pará e Alex BrilhanteAtacantes: Carlinhos, Rodrigo Tosi, Rossi, Paulo Henrique, Maiquinho, Diogo e Yan Phillipe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]