• Carregando...

Atualizado em 02/03/06, às 18h35A diretoria executiva do Coritiba confirmou na tarde desta quinta-feira que Estevam Soares é o novo técnico da equipe. O auxiliar técnico Gérson Sodré também virá para trabalhar com Soares. Cláudio Marques continua na comissão técnica do Coritiba e comandará a equipe na partida de domingo, contra a Adap, em Campo Mourão.

Na tarde desta sexta, no CT da Graciosa, Estevam Soares será apresentado oficialmente como técnico do Coritiba. O novo treinador do Alviverde teve passagens pelo Palmeiras e Ponte Preta. Somente na segunda-feira Soares assumirá o comando do Coritiba.

Contra a Adap, o técnico viajará com a equipe para fazer observações, mas Cláudio Marques será o responsável pelo time. O primeiro contato do departamento de futebol do Coritiba com Estevam Soares foi no último sábado.

Neste período as conversas avançaram e nesta quinta foi confirmada a contratação do técnico. Em entrevista a Rádio CBN, o treinador se mostrou animado para assumir o Coritiba. "A equipe vive um momento que precisa crescer novamente, chegar ao topo novamente e a minha motivação aumentou com esse desafio", afirmou Estevam.

No entanto, o técnico confirmou que não conhece profundamente o elenco do Coritiba. "Conheço a equipe à distância, alguns jogadores eu conheço e sei que têm atletas de qualidade. Mas a equipe está machucada com o rebaixamento e teve um mau começo técnico nesta temporada", disse Estevam revelando algum conhecimento sobre a equipe que tentará levar à primeira divisão novamente.

O técnico também afirmou que confia na diretoria, que prometeu montar um grupo forte para a disputa da Série B. "Os jogadores estão de parabéns pela classificação ao octogonal do Paranaense e na quarta-feira temos uma decisão pela Copa do Brasil. Esses são os nossos primeiros objetivos", definiu.

A contratação de Estevam Soares surpreendeu a torcida, pois o nome não estava nos mais cotados e divulgados para assumir o clube. Nos últimos dias, o nome de Levir Culpi era o mais provável para o cargo, mas divergências de propostas salariais acabaram com as negociações.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do Coritiba

Interatividade

Você aprovou a contratação de Estevam Soares?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]