Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

polícia

Ex-secretário da Copa em Curitiba é alvo de operação do Gaeco

  • Gazeta do Povo
 | HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI
HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O ex-secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, é um dos alvos da operação do Ministério Público que investiga suspeitas de irregularidades na concessão de alvarás durante o segundo semestre de 2016.

Cordeiro, além de gerir o evento esportivo na gestão Gustavo Fruet, acumulava a função de secretário de Urbanismo, foco da ação policial nesta quinta-feira (1º). Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ele não é considerado suspeito.

Cordeiro foi levado para condução coercitiva, quando é surpreendido a prestar depoimento. É o segundo ocupante da pasta com o nome envolvido em fraudes. Em 2015, Luiz de Carvalho, responsável pelo torneio da Fifa na capital, foi preso, em uma ação da Polícia Federal para combater lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Agentes do Gaeco cumpriram mandados de prisão e apreensão na Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos de Curitiba (SMU) e em Colombo, na Região Metropolitana. Eles investigam suspeitas de irregularidades na concessão de alvarás, no segundo semestre de 2016.

Entre os mandados judiciais, oito são de prisão temporária, relacionadas à divisão de propinas recebidas em troca de regularizações; sete são de condução coercitiva e 12 de busca e apreensão. A ação do Gaeco foi batizada de “Al Barã”, cidade morta da Síria que conserva ruínas milenares.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1. Marquinhos Santos deixa o trabalho nas categorias de base da seleção brasileira para retornar ao Coritiba, agora para treinar o time profissional |

    Brasileirão

    Coritiba demite Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos é o novo técnico

  2.  |

    brasileirão

    Calculadora do Coritiba contra a degola: veja números, chances e desafios

  3.  |

    série b

    Matemática da Série B: confira as chances atualizadas de acesso

PUBLICIDADE