• Carregando...
 | HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI
| Foto: HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI

O ex-secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, é um dos alvos da operação do Ministério Público que investiga suspeitas de irregularidades na concessão de alvarás durante o segundo semestre de 2016.

Cordeiro, além de gerir o evento esportivo na gestão Gustavo Fruet, acumulava a função de secretário de Urbanismo, foco da ação policial nesta quinta-feira (1º). Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ele não é considerado suspeito.

Cordeiro foi levado para condução coercitiva, quando é surpreendido a prestar depoimento. É o segundo ocupante da pasta com o nome envolvido em fraudes. Em 2015, Luiz de Carvalho, responsável pelo torneio da Fifa na capital, foi preso, em uma ação da Polícia Federal para combater lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Agentes do Gaeco cumpriram mandados de prisão e apreensão na Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos de Curitiba (SMU) e em Colombo, na Região Metropolitana. Eles investigam suspeitas de irregularidades na concessão de alvarás, no segundo semestre de 2016.

Entre os mandados judiciais, oito são de prisão temporária, relacionadas à divisão de propinas recebidas em troca de regularizações; sete são de condução coercitiva e 12 de busca e apreensão. A ação do Gaeco foi batizada de “Al Barã”, cidade morta da Síria que conserva ruínas milenares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]