Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Futebol paranaense

Federação oficializa mudança do nome Corinthians Paranaense para J. Malucelli

Solicitação foi feita pelo time do Barigui após o encerramento da parceria com o clube paulista

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) oficializou nesta sexta-feira (10) a mudança de nome do Sport Club Corinthians Paranaense para J. Malucelli S/A. O pedido para voltar ao antigo nome foi feito pelo clube do Barigui, que em 2009 havia fechado uma parceria com o Corinthians Paulista – encerrada em junho.

A intenção dos dirigentes do Jotinha era aproveitar a grande torcida do Timão no Paraná. Porém a equipe não conseguiu levar mais público a suas partidas no Ecoestádio. Por outro lado, o acordo foi muito vantajoso na parte financeira. O clube paranaense embolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual) com o volante Jucilei – saiu do Barigui para o Corinthians Paulista e depois foi vendido para o Anzhi, da Rússia –, além de mais R$ 600 mil com o volante Ronaldo – foi para o Timão e depois repassado ao Guarani.

O clube ainda disputa as competições de base em andamento, como o Paranaense Sub-20, com o nome de Corinthians Paranaense. No Estadual profissional de 2013 já atuará novamente como J. Malucelli.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais