• Carregando...

O Paraná Clube foi surpreendido nesta segunda-feira (13). Enquanto encontra dificuldades para contratar reforços e se desdobra para renovar contratos com alguns dos destaques desta temporada, o Tricolor recebeu a notícia de que o meia Fernando Gabriel não estará no grupo para 2011. Pior. Segundo a diretoria o acerto do jogador com Figueirense foi feito mesmo após seu empresário ter se comprometido com o Paraná, tendo recebido contrato e tudo, faltando apenas a assinatura.

A notícia deixou a direção de futebol Tricolor revoltada. "Esse cara foi um sacana. Ele assinou com o Figueirense mesmo deixando tudo acertado com a gente. O empresário dele mandou fazermos o contrato e tudo mais, agora nem justificativa deu", disse o assessor de futebol do clube Paulão Silva. "Nem atende aos meus telefonemas. Enviamos o contrato na semana passada e ele prometeu que o jogador chegava hoje para assinar", reclamou Guto de Mello, diretor de futebol.

A notícia foi veiculada pela imprensa catarinense durante a tarde desta segunda. O jogador, de 22 anos, assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovação por mais três com o Figueirense. Para isso o clube catarinense, segundo o site FutebolSC.com.br, adquiriu 60% dos direitos federativos do jogador junto a seu empresário.

Guto de Mello estava inconformado com o que classificou de falta de respeito do empresário Luis Costacurta, representante de Fernando Gabriel. "Ele me disse que nada valia mais que a palavra dele. Me disse que o jogador estava viajando e que chegava para assinar hoje. Agora não me atende mais. Lamentável a postura desse empresário. E que palavra ele tem".

Possível parceria morre antes de nascer

Além da renovação com Gabriel, o Paraná estudava firmar uma parceria com o empresário Luis Costacurta. Possibilidade, obviamente, que não existe mais. "Agora nunca mais. Tanto ele quanto o seu funcionário, de nome Alex, estão proibidos de entrar na Vila Capanema", disparou Guto de Mello.

O dirigente paranista disse também que o Paraná não perde muito com a saída de Gabriel. "Era um jogador mediano. No mercado poderemos encontrar outros. O (Roberto) Cavalo (técnico do Tricolor) mesmo nos disse que se ficasse dentro do que poderíamos pagar, poderíamos renovar o contrato. Mas que se extrapolasse era só deixar ir embora", comentou, para em seguida lançar uma "praga" para Gabriel. "O último que fez algo parecido foi o zagueiro Leandro. Foi para o Atlético e vocês viram no que deu. O tempo dirá quem tinha razão".

Gabriel atuou nos últimos quatro jogos do Paraná na Série B e marcou dois gols. Um deles, inclusive, contra o próprio Figueirense na rodada final da competição. Aos 22 anos, o jogador abre mão de ser um dos principais jogadores do Tricolor em 2011 para tentar espaço na Série A pelo clube catarinense.

Jogador diz que questão salarial pesou

Em entrevista á rádio Transamérica, Fernando Gabriel se defendeu dizendo que não teve como recusar a proposta. "Tenho uma gratidão muito grande pelo Paraná, que foi quem me deu a chance de jogar. Mas o Figueirense agora é um time de primeira divisão, de maior expressão nacional. Surgiu essa proposta financeiramente muito boa para mim e não tive como perder a chance", revelou.

O jogador explicou que a questão salarial pesou muito em sua decisão, além da chance de disputar a 1ª divisão. Além disso, defendeu seu empresário. "Ele me disse que nunca tinha dado sua palavra ao Paraná. Eu sempre disse que queria ficar e ele disse que estava revisando meu contrato. Mas, por vários motivos, não deu certo".

A reportagem tentou contato com o empresário de Fernando Gabriel, mas não teve êxito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]