Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Tênis

Ferrer e Almagro fazem final espanhola na Suécia

Os dois tenistas passaram fácil pelas semifinais e disputam o troféu neste domingo (15)

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A final do Torneio de Bastad será disputada por dois tenistas espanhóis que já foram campeões do ATP 250 sueco, disputados em quadras de saibro. Neste sábado (14), David Ferrer, número 5 do mundo e Nicolas Almagro, 10º colocado no ranking da ATP, venceram suas respectivas partidas nas semifinais e avançaram para a decisão, que será realizada neste domingo (15).

Ferrer derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 69º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, para se garantir na sua 31ª final. Dono de 15 títulos, o número 5 do mundo foi campeão em Bastad em 2007 e vice no ano passado. Neste ano, o espanhol já faturou troféus em Auckland, Buenos Aires, Acapulco e Hertogenbosh.

Já Almagro avançou para a decisão ao vencer o checo Jan Hajek, 102º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O também espanhol foi campeão do torneio sueco em 2010 e vice em 2007. Ele acumula 12 troféus em 17 finais disputadas e faturou os títulos do Brasil Open e do Torneio de Nice neste ano.

Melhor ranqueado, Ferrer conta com o retrospecto para faturar o título do Torneio de Bastad no domingo. O número 5 do mundo já encarou Almagro 10 vezes e venceu todos os duelos.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais