• Carregando...
Em grande fase, o artilheiro Jonas  disputa a Chuteira de Ouro na Europa. | Bruno de Carvalho/Estadão Conteúdo
Em grande fase, o artilheiro Jonas disputa a Chuteira de Ouro na Europa.| Foto: Bruno de Carvalho/Estadão Conteúdo

Artilheiro do Campeonato Português, o atacante Jonas, do Benfica, ganhou uma nova chance na seleção brasileira. Com 28 gols em 26 partidas, o ex-gremista foi convocado neste sábado (19) pelo técnico Dunga para o lugar de Roberto Firmino cortado por lesão.

Aos 31 anos, Jonas não era chamado para vestir a camisa verde-amarela desde 2012. Em grande fase, o atacante briga pelo prêmio Chuteira de Ouro no futebol europeu com o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o argentino Higuaín (Napoli).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deu mais informações sobre a mudança. Apenas informou que Firmino foi “desconvocado por contusão”. O atacante do Liverpool já fora chamado para substituir Kaká, meia do Orlando City, que havia se machucado

Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nesta segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis. Na próxima sexta-feira (25) o Brasil joga contra o Uruguai, no Recife, na Arena Pernambuco, e depois, na terça (29), visita o Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção. Os jogos valem pelas Eliminatórias da Copa.

Jonas já teve algumas oportunidades na seleção. Em 2011, marcou os dois gols de uma vitória por 2 a 0 sobre o Egito, sua quinta apresentação pelo Brasil naquele ano. Depois, em 2012, ainda atuou em mais três partidas, as últimas delas em setembro. Dali em diante, não jogou mais pela seleção.

Agora, está fazendo gol atrás de gol pelo Benfica, ajudando a equipe a se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante deixou o Brasil em 2011, após atuar no Grêmio. Antes do Benfica, jogou pelo Valencia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]