• Carregando...
Um problema com a Williams fez com que Massa ficasse estacionado no sexto posto do grid e tivesse de largar dos boxes | VALDRIN XHEMAJ/EFE
Um problema com a Williams fez com que Massa ficasse estacionado no sexto posto do grid e tivesse de largar dos boxes| Foto: VALDRIN XHEMAJ/EFE

Apenas um ponto. Este foi o saldo da participação da dupla de brasileiros na F-1 no GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial, disputada neste domingo em Sakhir e vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes.

Com problemas em seus carros, Felipe Massa e Felipe Nasr pouco puderam fazer e completaram a prova em décimo e 12º, respectivamente.

Apesar de ter sido o responsável pelo ponto conquistado neste domingo, Massa teve o início de prova mais dramático. Um problema em seu Williams fez com que ele ficasse estacionado no sexto posto do grid e tivesse de largar dos boxes. “Foi uma corrida bem sofrida, a gente não conseguiu ligar o carro não sei porque, porque ele ligava e morria, e aí tivemos que levar para o pit. Aí larguei e vinha me recuperando, mas o [Pastor] Maldonado acabou batendo na minha traseira na quinta ou sexta volta e estragou meu carro, que ficou difícil de guiar”, explicou Massa, que com o décimo posto em Sakhir soma agora 31 pontos e ocupa o quinto posto no Mundial de Pilotos.

Já Nasr, que largou em 12º, tentou ficar entre os dez primeiros durante boa parte da corrida, mas um problema no motor de seu Sauber acabou fazendo com que ele perdesse posições e completasse a prova sem pontuar. “Eu não fiz uma ótima largada e cheguei espremido na primeira curva e perdi algumas posições ali. Mas sabia que nosso carro tinha um ritmo bom. Só que no meio da corrida tivemos um problema no motor, que perdeu potência e fez com que eu perdesse várias posições”, afirmou Nasr, que tem 14 pontos no campeonato - é o oitavo.

“Foi uma corrida de aprendizado e esporte é assim. Desta vez não foi tão bom, mas temos muitas coisas positivas para olhar”, completou o piloto da Sauber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]