• Carregando...
Vettel testa sua Red Bull para o início do Mundial. Ele espera muitas dificuldades na busca pelo tetra | Alberto Estevez/EFE
Vettel testa sua Red Bull para o início do Mundial. Ele espera muitas dificuldades na busca pelo tetra| Foto: Alberto Estevez/EFE

Equilíbrio é a palavra que definiu a última temporada da F1, e que deve ser repetida neste ano. Em 2012, o tricampeonato do alemão Sebastian Vettel e da Red Bull veio somente após uma disputa acirrada definida na última prova, o GP do Brasil.

A manutenção do regulamento e os testes da pré-temporada, realizada em Jerez de La Frontera e Barcelona, na Espanha, deixam indicativos de que o título será definido novamente em detalhes.

"Será difícil ganhar um quarto. As outras escuderias farão tudo o que for possível para evitar. Agora tudo começa do zero. Será novamente uma temporada longa, com desafios difíceis", afirma Vettel, que buscará o tetra aos 25 anos.

Para o ex-piloto e comentarista Luciano Burti, a Red Bull – que a exemplo do ano passado se poupou nos testes – segue como favorita, mas com uma série de desafiantes. "Podemos esperar um ano muito competitivo. Parece que ainda tem vantagem, mas Ferrari, McLaren, Lotus e Mercedes são candidatas a superá-la".

"Quem está melhor esse ano é a Mercedes, que pegou um piloto como o Hamilton, no auge da carreira, e começou bem nos testes, com dois melhores tempos em Barcelona. E a Lotus tende a crescer também. É uma equipe que funciona bem enxuta, e com um piloto excepcional como o Raikkonen", opina o jornalista Flávio Gomes.

Único brasileiro na disputa, Felipe Massa concorda com os elogios à equipe alemã, mas não desconsidera o favoritismo das outras equipes, como a sua Ferrari. "A Mercedes foi muito bem nos testes, pareceu muito rápida, mas a McLaren, a Lotus e a Red Bull também fizeram bons testes. Quanto a nós, estou animado. O carro parece mais estável, fácil de dirigir".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]