• Carregando...

Sétimo colocado no grid para o GP da Alemanha de F-1 depois que a Ferrari resolveu usar uma estratégia que privilegia a corrida em detrimento da classificação, o brasileiro Felipe Massa disse que o máximo que poderia ter conseguido era a segunda fila. "Fiz a melhor volta tanto no Q1 quanto no Q2, mas não tinha carro para lutar pela pole hoje", afirmou o ferrarista, que pela terceira vez no ano largará à frente do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

"Preferimos largar com os pneus mais duros porque nossas simulações indicavam que seria melhor para o nosso resultado final.

Se conseguirmos fazer uma boa prova até a última rodada de paradas, vamos chegar com um jogo de pneus mais moles no fim da corrida, quando os carros já vão estar mais leves. Se vai dar certo ou não amanhã eu digo", afirmou.

Pelas contas da Ferrari, seus rivais devem fazer as primeiras paradas nos boxes a partir da oitava volta, enquanto por suas simulações terão de parar perto da 20ª apenas. "Espero que a gente consiga recuperar na corrida o que perdemos por desencanar da classificação."

De acordo com o brasileiro, o fato de a temperatura ter aumentado um pouco de ontem para hoje, ajudou no desempenho de seu carro. E, se a previsão estiver correta, a situação deve melhorar ainda mais no domingo, quando deve estar ainda mais quente.

"Vimos na semana passada em Silverstone que nosso carro funciona melhor nestas condições", afirmou Massa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]