• Carregando...
Jules  Bianchi morreu em 2015, nove meses após acidente gravíssimo no GP do Japão | JIR/XG/BRANDON MALONE
Jules Bianchi morreu em 2015, nove meses após acidente gravíssimo no GP do Japão| Foto: JIR/XG/BRANDON MALONE

A família do piloto Jules Bianchi, morto em decorrência de um acidente sofrido no Grande Prêmio do Japão de 2014, anunciou nesta quinta-feira (26) que decidiu processar a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Marussia, equipe do francês, e a Formula One Group, empresa que cuida dos interesses econômicos da Fórmula 1 e que tem o veterano inglês Bernie Ecclestone como seu comandante.

Os familiares de Bianchi consideram que a falta de preparo e o descaso da equipe e dos organizadores da principal categoria do automobilismo mundial causaram a morte do piloto, ocorrida nove meses depois do acidente. Eles não revelaram o valor da indenização pedida aos dirigentes da Marussia e da F-1.

“Nós procuramos justiça para Jules. Queremos saber a verdade sobre as decisões que levaram ao acidente. Sentimos que ainda há muitas perguntas a serem respondidas sobre a morte do nosso filho”, afirmou Philippe Bianchi, pai do piloto.

Jules Bianchi morreu por causa de um acidente ocorrido a poucas voltas do fim da corrida japonesa. Sob forte chuva, ele saiu da pista e colidiu violentamente contra um guindaste que estava em uma área de escape para retirar o carro de um piloto que havia abandonado a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]