• Carregando...
Atual campeão, Lewis Hamilton confirma favoritismo e sai na frente no GP do Bahrein. | Ahmed Jadallaha/Reuters
Atual campeão, Lewis Hamilton confirma favoritismo e sai na frente no GP do Bahrein.| Foto: Ahmed Jadallaha/Reuters

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado (18), no treino oficial do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, a quarta pole position em quatro provas neste ano, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) surpreendeu e largará em segundo lugar.

Atual campeão e líder do Mundial, Hamilton conseguiu o tempo de 1min32s571 e largará na ponta, o que já havia acontecido na Austrália, na Malásia e na China. Mas em segundo lugar não apareceu o outro piloto da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, e sim Vettel, como havia ocorrido apenas em Kuala Lumpur.

O piloto dono de quatro títulos da F-1 obteve a marca de 1min32s982, colocou-se na primeira fila e deixou Rosberg em terceiro, 0s147 atrás.

Com Mercedes e Ferrari melhores que as concorrentes neste começo de temporada, o finlandês Kimi Raikkonen largará em quarto lugar. O campeão de 2007 aparece uma posição à frente do compatriota Valtteri Bottas, que levou a melhor na briga com o companheiro de Williams, o brasileiro Felipe Massa, sexto.

Também participaram do Q3 e largarão da sétima a décima colocações, respectivamente, o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o alemão Nico Hulkenberg (Force India), o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) e o francês Romain Grosjean (Lotus).

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber), que ficou entre os dez primeiros em todos os treinos livres e foi oitavo colocado na China, não conseguiu passar pelo Q2 e sairá em 12º lugar, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson.

Grid de largada

  1. Lewis Hamilton
  2. Sebastian Vettel
  3. Nico Rosberg
  4. Kimi Raikkonen
  5. Valtteri Bottas
  6. Felipe Massa
  7. Daniel Ricciardo
  8. Nico Hulkenberg
  9. Carlos Sainz Jr.
  10. Romain Grosjean
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]