• Carregando...
Vitória no GP da Itália e polêmicas marcaram o fim de semana do piloto inglês | MAX ROSSI/REUTERS
Vitória no GP da Itália e polêmicas marcaram o fim de semana do piloto inglês| Foto: MAX ROSSI/REUTERS

O inglês Lewis Hamilton foi criticado nas redes sociais por não respeitar o minuto de silêncio em homenagem ao compatriota Justin Wilson, da Fórmula Indy, durante o desfile dos pilotos neste domingo (6). Hamilton foi o único que não tirou o boné e permaneceu com os fones de ouvido antes do GP da Itália. Wilson morreu há duas semanas após sofrer um acidente em sua categoria.

Por meio do Twitter, o líder da F-1 disse que não recebeu a informação de que a homenagem ocorreria naquele momento e acreditava apenas que estava posando para fotos. Hamilton afirmou também que estava se concentrando para o GP e imaginou que o minuto de silêncio seria feito no gride. Antes da corrida, Hamilton postou dois tweets com referências a Wilson. Em um deles destacou que estaria pensando no compatriota durante a corrida.

Pneus

A polêmica quanto à homenagem não foi a única em que Lewis Hamilton , o vencedor do GP da Itália, se envolveu neste domingo. O pneu traseiro esquerdo do carro do inglês estava 0.3 PSI (libra força por polegada quadrada, na sigla em inglês) abaixo da pressão inicial mínima determinada pela fornecedora Pirelli. Mesmo com a irregularidade, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu não punir o piloto da Mercedes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]