• Carregando...
Jules Bianchi, ex-piloto da Marussia, 47ª vítima fatal da Fórmula 1. | JIR/XG/BRANDON MALONE
Jules Bianchi, ex-piloto da Marussia, 47ª vítima fatal da Fórmula 1.| Foto: JIR/XG/BRANDON MALONE

O piloto francês Jules Bianchi, de 25 anos, morreu nesta sexta-feira (17), após passar nove meses em coma em decorrência de um acidente no GP do Japão de Fórmula 1 de 2014. Ele é a 47ª vítima fatal da categoria, primeira desde Ayrton Senna, no GP de San Marino de 1994. A morte foi anunciada pela família pelas redes sociais.

"Jules lutou até o fim, como ele sempre fez, mas hoje sua batalha chegou ao fim", diz a família. "A dor que sentimos é imensa e indescritível. Gostaríamos de agradecer a equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Nice (França), que cuidou dele com amor e dedicação", acrescenta a nota.

TODAS AS MORTES: Conheça as 47 vítimas fatais da Fórmula 1

Bianchi morreu no hospital em Nice, onde estava internado desde outubro de 2014. Bianchi perdeu o controle da sua Marussia na curva 7 de Suzuka, sob forte chuva, e bateu no guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adriano Sutil, que havia batido na volta anterior. Desde então estava em coma e com poucas chances de sobreviver.

A família de Bianchi agradeceu também aos médicos que prestaram os primeiros socorros, ainda no Japão, onde o piloto passou dois meses internado até a transferência para a França, e também aos amigos e fãs do piloto.

"Gostaríamos de agradecer aos colegas, amigos, fãs e todos que demonstraram sua afeição por ele ao longo dos últimos meses, o que nos deu muita força e nos ajudou a lidar com tempos tão difíceis. Ouvir e ler tantas mensagens nos fez perceber o quanto Jules tocou os corações e mentes de tantas pessoas ao redor do mundo."

Confira o vídeo do acidente, registrado por um torcedor que assistia à prova em Suzuka:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]