• Carregando...
Felipe Massa confiante mais pelo desempenho na simulação de corrida do que pela posição no grid. | Laszlo Balogh/Reuters
Felipe Massa confiante mais pelo desempenho na simulação de corrida do que pela posição no grid.| Foto: Laszlo Balogh/Reuters

Apesar de ter conquistado uma modesta oitava colocação no grid de largada para o GP da Hungria de F-1, que será disputado neste domingo (26), a partir das 9 horas (de Brasília), Felipe Massa acredita que tem condições de marcar “bons pontos” na décima etapa do Mundial, a última antes das férias de verão da categoria – Lewis Hamilton larga na pole, com Nico Rosberg em segundo.

“A gente já sabia que ia ser difícil estar entre os cinco primeiros hoje [sábado], mas imaginávamos estar em sexto e sétimo com os dois carros. Apesar disso nosso carro se mostrou bem em simulação de corrida e acho que estamos no caminho certo para marcar bons pontos amanhã [domingo]. Só não sei quão bons serão”, disse Massa em Budapeste.

Segundo o piloto brasileiro, como os pneus de seu carro não estavam atingindo a temperatura ideal, a Williams tentou uma estratégia diferente para a classificação.

“Acabei saindo dos boxes com mais gasolina e não parei para ver se conseguíamos aquecer os pneus, mas não deu certo. No fim das contas não estamos tão longe de onde deveríamos.”

Só problemas

Felipe Nasr prevê uma corrida difícil.Zsolt Czegledi/EFE

“Sei que vai ser uma corrida difícil”

Se o sábado não foi ideal para Massa, foi ainda pior para o outro brasileiro na categoria, Felipe Nasr. O piloto da Sauber classificou-se apenas em 18º, sua pior posição de largada nesta temporada. Para piorar, a expectativa é de uma corrida difícil neste domingo.

“A gente já imaginava que seria assim porque desde ontem [sexta] eu venho sofrendo muito com o carro nesta pista. Ele está escorregando muito, o que acaba superaquecendo os pneus e eu já termino a volta com dificuldade. Sei que vai ser uma corrida difícil, mas temos que contar com a sorte e tentar capitalizar com erros e problemas dos outros”, disse Nasr, que neste final de semana teve seu contrato com a equipe suíça renovado.

“Como estamos gastando muito pneu, provavelmente teremos que fazer uma parada a mais que os demais e agora é ver se a gente consegue ganhar alguma coisa na estratégia. Sabemos das nossas limitações e temos que ter paciência agora”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]